22 de novembro de 2010

Para o Papai!!!




  A mamãe sente-se enorme e desajeitada agora. Ela pode estar chorosa e muito vulnerável ou mesmo de mau humor. Diga a ela o quanto ela é maravilhosa e que você vai ajudá-la a ser uma boa mãe, sendo um bom pai. Sirva um café da manhã na cama e ajude-a a sentir o quanto ela é uma mulher especial.





19 de novembro de 2010

Onibus!!!


Olá turminha!!! Faz tempo que eu não falo nada sobre diferencas entre morar em São Paulo e em Copenhagen. Ultimamente, tenho prestado bastante atencão nisso, principalmente por causa da gravidez. Vou explicar!! Aqui gestante não tem preferência alguma, seja em fila de mercado, banco ou até mesmo assento reservado no onibus. Muito pelo contrario, as pessoas as vezes me olham de tal maneira que eu me sinto mal por me sentir cansada mesmo chegando na reta final da gravidez. A mulherada aqui é bem feminista, não gostam de depender de homem em nada e tem que sempre mostrar que são fortes... então é bem comum ver grávidas andando de bicicleta, corrrendo, ou até mesmo fazendo abdominal na academia!!!

No onibus, assentos reservados somente para idosos, mas que ninguém respeita. Tudo bem vai, sei que tem SP muita gente senta nos assentos reservados e quando entra um idoso, finge que está dormindo. Mas aqui, nem isso, o pessoal continua sentado lá numa boa, enquanto os pobres velhinhos ficam de pé, cheios de dificuldade (nem mesmo pais com filhos dão o lugar pra dar o exemplo). Outra coisa bem incomoda no onibus é que os dinamarqueses nitidamente não sabem como agir em locais cheios. Ninguém tira a mochila das costas quando o onibus está cheio, ou seja, ficam lá, paradões no meio do corredor (e os daqui são mais estreitos) com aquela mochila gigante nas costas. Sem falar que eles ficam literalmente no meio do corredor... não existe essa de se espremer um pouquinho pra perto do banco pra dar lugar pra outra pessoa não.

Mas o que me deixa mais irritada são as bolsas, mochilas, sacolas e etc nos bancos. O pessoal senta e coloca a mochila no banco do lado. O onibus comeca a lotar e a mochila continua lá. O povo que está entrando depois, seja idoso, grávida, crianca, que fique de pé. E não adianta muito pedir licenca, muitos fingem que não escutam. No outro dia, eu simplesmente peguei a mochila e coloquei no colo do dono e me sentei. Ahhhh, vai ser folgado assim na casa dele. Eu também paguei para pegar o onibus, tenho tanto direito de sentar quanto ele se houver assento disponivel, e tenho certeza que ele não pagou nenhuma taxa extra pra mochila dele kkkkkkk!!!!!

De resto, tudo caminhando bem. Essa semana tive consulta com minha médica e finalmente consegui fazer a consulta toda em dinamarques (EEEEEBBBAAAAA). Ela me deu vacina para gripe, que esse ano eles também estão dando gratuitamente para grávidas no segundo e terceiro trimestre de gestacão. Camilinha continua crescendo e fazendo bastante bagunca na minha barriga. Tem até mesmo tido solucos!!!! Logo eu entro de licensa maternidade do curso de dinamarques e na mesma época, pegamos a chave do apto e podemos comecar a comprar móveis e planejar a mudanca. Não vejo a hora de montar o quarto da minha bonequinha!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas cheias de saudades!!!!
10 de novembro de 2010

Falta de tempo, gravidez, alteracões de humor, cerveja de natal e etc.


Oi turma. O tempo tem passado rápido demais ultimamente. Tanta coisa para fazer, aulas para assistir, decisões a tomar. Em cerca de um mês estaremos mudando de apartamento e em menos de dois a minha bebezinha estará em meus bracos. E conforme o tempo passa, mais coisas temos para fazer e resolver. E mais ansiosa, feliz, assustada eu fico.

Não vejo a hora de estar com a Camila em meus bracos, mas ao mesmo tempo, não paro de pensar se serei capaz de cuidar dela, amamentar, dar banho, cuidar do umbigo e etc. Minha cabeca está sempre a mil por hora, me sinto a cada semana mais e mais cansada. Meu humor está completamente maluco, hora rindo, hora chorando. Meu Deus, a gravidez realmente faz a gente se sentir como em uma montanha russa.

Esse fim de semana saímos para passear pela cidade e tirar fotos do barrigão. Completo 32 semanas na sexta... está cada vez mais perto!!!








Na sexta-feira fomos ao um barzinho perto de casa para o J-Dag! Acontece todo ano, na primeira sexta-feira de novembro. É o dia do lancamento da cerveja de natal. Isso mesmo, eles tem cerveja especial para o Natal (para a Páscoa tb)!!! Então, na primeira sexta-feira de novembro, às 20:59 um caminhão para em frente ao bar, dele saem um Papai Noel e suas ajudantes (a única diferenca é que a roupa deles é azul, que é a cor da embalagem da cerveja) distribuindo a cerveja de natal para as pessoas e alguns brindes. É muito bacana e acontece em vários bares e baladas do país!!! Eu não posso beber, mas consegui ganhar um chapéu!!!!



Ficamos imaginando o quanto as empresas de bebidas lucrariam no Brasil com alguma coisa semelhante. Afinal, durante todo o mês de novembro e dezembro as pessoas acabam comprando a cerveja de natal!!!!

Bom, vou indo nessa!!! Camilinha está fazendo uma baita festanca aqui na barriga e qd isso acontece, eu me sinto ainda mais cansada!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!