29 de maio de 2010

Novidade no ar!!!!


Olá amiguinhos!!! Faz um tempão que eu não passo por aqui. Na verdade, eu tenho novidades para dividir com todos, e esse foi o motivo de tanto tempo longe. Queria ter certeza das novidades e de que tudo está bem antes de contar por aqui!!

Eu vou ser mamãe!!!!!!!!!!!!!! Pois é, hj estou completando o segundo mês. Eu não quis contar nada antes de ter certeza de que tudo está bem com meu bebezinho. Sábado passado fiz um ultrasom e pude ver o coraçãozinho batendo, e aí decidi que estava na hora de dividir a boa noticia com todos.


Eu estou radiante, a sensação é indescritível!!! Uma felicidade impossível de descrever em palavras!! Tenho enjoado muito, sentido muito sono e cansaço, mas pensar que em janeiro estarei com meu bebezinho no colo compensa tudo isso!!!

Não tenho tido muita vontade de cozinhar ultimamente, acho que por causa do enjôo, mas quando dá vontade de comer algo, sai umas coisas boas, tipo a canja que eu fiz ontem a noite:


E canja minha não tem cara e nem gosto de comida de hospital, viu??? Segue a receita!!

Ingredientes
900 gr de frango em pedaços (usei coxas)
3 cenouras pequenas cortada em rodelas
4 batatas pequenas/médias cortada em cubos pequenos
90 gramas de arroz branco
1 cebola pequena cortada em cubos não muito pequenos
1 dente de alho espremido
Sal, pimenta, páprica doce
Azeite

Modo de preparo
Numa panela de pressão refogue a cebola e o alho no azeite. Quando estiver dourado, acrescente o frango e deixe fritar um pouco. Coloque a água e a cenoura, tempere com páprica, sal e pimenta e feche a panela. Deixei cozinhar por 15 a 20 minutos após pegar pressão. Abra a panela, retire o frango e acrescente a batata. Deixei fervendo com a panela sem tampar enquanto você desfia o frango em pedaços pequenos com a mão. Coloque o frango de volta na panela, acrescente o arroz, corrija o sal e a pimenta se necessário. Tampe a panela e deixe cozinhar por cinco minutos depois que pegar a pressão. E está pronta!!!

E hoje, deu vontade de comer sashimi. Por causa da gravidez, só posso comer se tiver certeza de que o peixe está bem fresco e de que foi feito numa cozinha bem limpa. Solução: fazer em casa!!! E o maridão se deu muito bem fazendo isso!!!



Tivemos que adaptar os utensílios para comer, mas ficou muito bom!!!  O neném não vai nascer com cara de peixe!!! :o)

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

3 Comentários!:

Unknown disse...

Parabéns Natália!
É um momento mágico para qualquer casal e imagino o qto estão felizes.

Bjs Maria e Carlos Capistrano

PS: sempre estamos acompanhando as suas "Peripécias".

Anônimo disse...

Oie....
Deu vontade de comer o sushi e a CANJA... QUERO QUERO QUERO...
Vamos nos ver final de semana...???
BEIJOS com saudades
RE

Anônimo disse...

Nat!!! PARABÉNS MIL VEZES!!! Já tinha um tempinho que eu não passava aqui no seu blog e quando entro tenho a felicidade de saber da grande notícia! Muitas felicidades a mamãe e ao papai e também ao bebê, que escolheu uma mamãe täo legal! :-) Beijocas, Eva