18 de fevereiro de 2010

Este post vai te deixar com fome!!!


Olá turma!!! Semana passada maridão estava viajando e estudando, o que não é nenhuma novidade, não é?
Essa semana, me animei um pouco mais com as panelas e, mesmo simples, minha comida estava deliciosa. Então, pra deixar vocês com água na boca, vou começar com um cardápio básico aí no Brasil, mas que por aqui faz um baita sucesso: arroz, lentilha com linguiça e bife!!!


Depois, relembrei os tempos de criança com mini-pizzas!! Quem é que nunca comeu uma dessas feita em casa?? Eu não acho a massa de mini-pizza fresca como no Brasil, mas descobri um pão chamado "Pita-brød". Ele é igual a um pão sírio, mas um pouco menor e um pouco mais grosso. Serviu perfeitamente. Eu comprei no Netto, mas acredito que outros mercados, tipo Føtex e Fakta também tenham! E prepara elas é bem simples, uma boa camada de molho para pizza (uso o para pizza porque o tempero dele é mais gostos), uma fatia de presunto e mussarela ralada. Duas delas eu fiz sem o presunto, mas com uma mistura de cheddar e mussarela ralada (dois queijos??). Para finalizar, um pouco de azeite, orégano e azeitonas. Pronto, só colocar no forno até derreter o queijo e se deliciar!!

 

Hoje estava mais inspirada e fiz um Risoto de Frango com Champignon. Ficou D.I.V.I.N.O!!!! Não é por nada não, mas quando eu quero, minha comida fica incrivelmente saborosa!!!

 

E aí, ficaram com água na boca??

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

2 Comentários!:

Re Amorim disse...

EU FIQUEI COM FOME... quero a lentilha... o risoto.... quero TUDO.... beijos

Anônimo disse...

hum que delicia,deu ate vontade de comer,rsrs beijos e felis pascoa