13 de janeiro de 2009

Costela de porco ao forno com batatas e cebola!!!!


Oi turminha, eu prometi um post hj, e vou cumprir. As coisas por aqui estão ótimas, mesmo com o frio... Hj eu tive aula de dinamarquês, e a outra moça que fazia comigo não vai mais (já é a segunda que desiste), resultado, agora minhas aulas estão sendo individuais. Vamos ver quanto tempo vai ficar assim ou se vão arrumar mais alguém para ter aula comigo.

Sábado fomos comer uma pizza e acabamos rodando o centro da cidade inteiro atrás de uma pizzaria decente. A maioria dos lugares por aqui vc compra a pizza e leva pra comer em casa (poucos são os lugares onde vc pode comer no local) e além do mais, são feitas por paquistaneses, o que resulta em algo não muito legal (tipo aquelas pizzarias que fazem promoção de pizza mussarela, portuguesa e calabresa a "5 real"!!!!). Encontramos um restaurante italiano (desses que é a família que toca o negócio), e comemos uma pizza 4 queijos boa. Tem algumas diferenças da pizza de SP, afinal, lá é quanto mais recheio melhor, a daki tinha uma quantidade de normal pra pouco, mas com um molho de tomate delicioso. Conversando com maridão, chegamos à conclusão de que essa é a melhor pizza que podemos encontrar por aqui e que em SP a coisa só não é perfeita pq o pessoal hj em dia usa bem pouco molho e não usa um molho tão bem temperado (isso qd tempera o molho). Andamos muito, mas valeu a pena, afinal, foram 6 meses sem comer uma pizza!!!!!!

Fugindo mais um pouco do regime, fiz costela de porco no forno com batata e cebola, se eu ficar só fazendo comida de regime meu marido "some" (em todos os sentidos), então eu faço esse tipo de coisa "engordativa" e tento comer o menos possível. Ficou gostosa, portanto, lá vem a receita:

Ingredientes
1 kg de costela de porco fresca (com bastante carne)
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de aceto balsâmico
1 folha de louro Suco de
2 limões
Sal e pimenta à gosto
10 batatas pequenas cozidas
2 cebolas cortadas em 4 pedaços

Modo de preparo
Tempere a costela com o azeite, o balsâmico, o louro, o limão, o sal e a pimenta e deixe descansar por 2 à 3 horas. Embrulhe no papel alumínio e asse no forno médio por 1 hora e meia. Retire o papel alumínio, acrescente as batatas e as cebolas e leve novamente ao forno até ficar dourada.

Ps: vire a costela para dourar dos dois lados (e não faco isso pq meu forno aquece encima e embaixo). 

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

0 Comentários!: