14 de março de 2016

Pãezinhos de leite

Continuando nas receitas, aqui vai uma que vi no Facebook e resolvi testar. Ficou perfeito e me lembrou dos dias que chegava cedinho no estágio de nutrição clinica no hospital São Paulo e parava na padaria pra comprar um pãozinho de leite pra comer com  manteiga de café da manhã antes de começar o turno.

Ingredientes

550g Farinha de Trigo
90g Açúcar
50g Leite em Pó
20g Fermento Biológico Seco
7g Sal
50g Manteiga
300ml Leite
1 Ovo

(1 ovo extra para pincelar)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes na batedeira planetária com o gancho para massas por 15 minutos. Coloque num refratario untado com óleo, cubra e deixe crescer até dobrar de tamanho. Separe a massa em 12 parte iguais, abra com um rolo e enrole tipo rocambole. Coloque numa forma untada, pincele com um ovo batido e deixe dobrar de tamanho novamente. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 - 40 minutos (até que fiquem bem dourados).

Segue o video para vocês verem como é super fácil de fazer:






E aqui está uma foto dos meus:




Beijoquinhas!!!!

Corned Beef


Em uma ida ao mercado no mês passado nos deparamos com essa carne:


Não me peça para explicar que carne é essa, mas pelo pouco que pesquisei, é uma carne tratada em salmoura, eu achei que tem uma textura semelhante a nossa carne seca, mas sem ser tão seca... dificil explicar. Bom, é um prato tradicional do Saint Patrick's Day. Resolvemos arriscar e gostei bastante da primeira tentativa. Mas como a pratica leva a perfeição, resolvi fazer de novo e dessa vez acertei em cheio com uma receita que achei em um fórum na internet.

Ingredientes

1 peça de corned beef
1 pacote de tempero que vem junto da carne
1 cebola média em rodelas
1 garrafa de cerveja Guinness
1 panela de cozimento lento (slow cooker)

Modo de preparo

Coloque a cebola em rodela no fundo da panela para evitar que a carne entre em contato com o calor direto. Coloque a carne por cima da cebola e espalhe o tempero por cima da carne. Regue com a cerveja e ligue a panela em temperatura baixa (low) e deixe cozinhar por 8 horas. No final, eu retirei o caldo que ficou, coloquei numa panela e deixei evaporar pela metade. Servi com batatas ao forno.



Beijoquinhas!!!

Risoto de camarão!!!

Está mais do que na hora de eu voltar a me dedicar ao blog como se deve. E nada melhor para isso do que com rceitinha, que foi como o blog começou, certo??? Fiz um risoto de camarão com espinafre no fim de semana e postei a foto no instagram e facebook e pediram a receita, então lá vai...

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de chá de alho picado (eu uso pasta de alho que compro pronta no mercado, vou falar mais sobre ela depois)
1 xícara de arroz arboreo
1 xicara de vinho branco
2 xicaras de caldo de galinha ou legumes (eu não tinha, então eu usei 2 xicaras de agua com 1 colher de chá de paprika, 1 colher de chá de alho em pó, 1 colher de chá de cebola em pó, 1 colher de chá de pimenta moida e uma colher de chá de sal)
450gr (1pound) de camarão limpo sem casca
2 xicaras de espinafre (baby spinach)
1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo

Refogar a cebola e o alho no azeite, acrescentar o arroz e mexer até começar a pegar no fundo da panela. Acrescentar o vinho branco e mexer até evaporar. O correto agora seria ir acrescentando o caldo de galinha ou legumes ja aquecido aos poucos e ir mexendo até o arroz cozinhar, mas com duas crianças em casa não dá pra ficar só de olho na panela esse tempo todo, então eu coloco as 2 xicaras de liquido frio, deixo ferver, abaixo o fogo completamente e tampo. Após 15 minutos junto o camarão, mexo, tampo e deixo mais 5 minutos ainda em fogo baixo. Após esse tempo a agua deve ter evaporado, então desligo o fogo, junto o espinafre e mexe até ele "murchar" e acrescento a manteiga e mexo até derreter. Pode ser servido com um pouco que queijo parmesão ralado.


Sobre a pasta de alho, não gosto do alho que encontro aqui, não acho que tem o mesmo sabor do alho roxo do Brasil, então compro essa pasta que é uma delicia, principalmente para temperar carnes:


 
Encontro na area refrigerada de verduras e legumes do supermecado!!

Beijoquinhas!!!