7 de maio de 2014

Pão de Cerveja!!!

Gente, preciso dividir uma descoberta maravilhosa com vocês. Algum tempo atrás, andando pelos corredores do mercado encontrei uma mistura para pão chamado "Pão de cerveja". Você simplesmente adicionava a quantidade indicada de cerveja da sua preferencia e colocava pra assar. Vocês não imaginam que delicia que fica esse pão.

Então, sexta feira passada, com visitas vindo para um churrasquinho basico na janta, eu resolvi que o bendito pão seria ideal para ir beliscando enquanto a carne não ficasse pronta. Eis que não acho a bendita mistura pronta no mercado. Fiquei decepcionada... mas pesquisando na internet, encontrei uma receita super simples, que dizia ficar igual. Resolvi arriscar. MEU DEUS DO CÉU!!!! Fica delicioso, e super, hiper, mega fácil de fazer. Acabei não tirando foto do pão que eu fiz, que por sinal não sobrou pedaço pra contar história, mas achei fotos na internet, e fica identico. 


Segue a receita:
Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo com fermento (se quiser usar a sem fermento, adicione 1 colher de sopa de fermento em pó)
1/2 xícara de açucar
1 long neck de cerveja da sua preferência (355ml)
2 colheres de sopa de manteiga derretida

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes com exceção da manteiga e coloque numa forma para pão untada com manteiga. Não se preocupe a massa fica meio umida, grudando um pouco nas mãos. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 50 minutos. Jogue a manteiga derretida por cima do pão e leve ao forno por mais 10 minutos. Prontinho, só desenformar e se deliciar... quentinho com manteiga fica uma delicia.

Ps: Eu coloquei pedacinhos de bacon tostado (comprei pronto) na massa... use a imaginação e faça variações desse pão, uma mais deliciosa que a outra!!!

Kisses!!!

Teacher Appreciation Week!!!

Olá, pessoal! Coisas andaram corridas por aqui, Para dar uma resumida, Camila teve seu primeiro convite para uma festinha de aniversário de uma coleguinha de escola. Mamãe teve que correr atrás de presente para uma criança que mal vejo pela manhã quando deixo ela na escola, mas as professoras dizem que as duas não se desgrudam. Sem falar em ir na casa de um casal que não conhecemos. Ok, faz parte do "job description" da vaga (mãe).

E aí fico sabendo que aqui nos Estados Unidos se comemora o Dia dos Professores na terça-feira da "Semana de apreciação dos professores" (tradução literal da coisa), que acontece sempre na primeira semana completa de maio. Ou seja, estamos nessa tal semana. Além de escrever cartões de agradecimento e comprar lembrancinhas para as professora da filhota para mostrar o quanto apreciamos o trabalho delas e o cuidado que elas tem com a pequena, eles organizam comemorações durante toda a semana e pedem para as mães (e pais) trazerem coisas para essas comemorações. Eu me voluntariei para levar algo no dia do "Dessert buffet", então cá estou eu, esperando uma fornada de brigadeiro e beijinho esfriarem para poder enrolar e levar amanhã. Já fiz uma quantide grande e vou levar uma parte para meus colegas do curso de inglês também...

E Camilinha aqui do lado, pensando quando ela vai poder assaltar essas bolinhas tão deliciosas que a mamãe está preparando!!!

Kisses!!!