15 de novembro de 2013

Feeling home!!!

Uma das coisas interessantes sobre nossa mudança para San Diego é o fato de que nos sentimos em casa logo de cara. Mesmo no inicio, onde compramos só os móveis e o básico para viver até as nossas coisas chegarem da China, já nos sentiamos confortáveis... sensação de estar dem casa mesmo. Coisa que, eu particularmente, nunca senti na China. Lá eu tinha a sensação de estar hospedada por um longo período em um hotel. Não tinha aquela sensação gostosa de lar, aquela saudade de casa que a gente sente quando está de férias, mesmo quando as férias são muito boas.

Aqui foi instantâneo... e semana passada chegaram nossas coisas, para completar ainda mais essa sensação de aconchego. Maridão está viajando (chega hj) e ainda não viu a casa "pronta", mas ele também já se sentia à vontade aqui, então sei que vai adorar. Já botei tudo no seu devido lugar, deixando só o escritório e computadores para o marido organizar do jeito que ele achar melhor e os livros que ainda estão em caixas, pois precisamos comprar uma estante para eles. Fora isso, a casa está arrumadinha e deliciosa.

Não foi fácil, mas consegui arrumar praticamente tudo no mesmo dia que as coisas chegaram aqui, até porque a Camila adora uma bagunça e a casa estava parecendo o paraíso para ela. Mas ver a alegria dela quando começaram a desempacotar os brinquedos dela não tem preço... agora é arrumar um móvel para organizar a bagunça no quarto dela.

Tirei umas fotos da bagunça para vocês terem idéia do tamanho do meu drama:






Kisses!!!
1 de novembro de 2013

E tá tudo parado...

Pois é, a minha intenção era fazer um post sobre o processo para tirar carteira de motorista na Califórnia, mas o problema é que para tirar carteira de motorista eu preciso do meu Social Security e, acreditem ou não, ele ainda não chegou.

Eu já sabia que o meu demoraria para chegar, devido a eles terem de traduzir a minha certidão de casamento para terem certeza de que sou casada com o André, uma vez que meu visto é atrelado ao dele. A informação que me deram é que demoraria até 4 semana. Hoje completa 6 semanas que apliquei, e nada. Essa semana voltei ao Social Security Card Center (onde a gente aplica para o Social Security) para ter informações sobre a demora. A questão toda é que por causa do Shutdown no governo (que durou 2 semanas), tudo parou. Todas as aplicações de Social Security Card ficaram paradas durante essas duas semanas. Então eles ainda estão aguardando a checagem dos documentos pelo escritorio de Los Angeles. Assim que eles tiverem a confirmação eles demoram umas 2 semanas para emitir o Social Security. E ninguém tem a minima idéia de quanto tempo o escritório de Los Angeles pode demorar para dar a confirmação. Ou seja, só me resta esperar...

Maridão já tirou a carteira dele e eu até tenho idéia de como é o processo, mas quero contar pra vocês pela minha experinência, então vai demorar mais um pouco, ok??

"Kisses"!!!