21 de outubro de 2013

Bruschetta al pomodoro!!!

Taí um prato simples e saboroso que pegamos gosto de comer lá na China. Tinha um restaurante italiano perto de casa muito gostoso e sempre pedíamos a Bruschetta al Pomodoro do cardápio deles. Conversando com eu pai no skype outro dia, ele comentou que ia ao mercado comprar os ingredientes para fazer e eu acabei ficando com vontade e resolvi fazer aqui em casa também. Super fácil de fazer e não é que acertei fazer igual do restaurante logo de primeira??? Segue a receitinha:

Ingredientes
6 fatias de pão italiano (cerca de 1 dedo de grossura)
4 tomates italianos maduros
1 dentes de alho
2 colheres de sopa de manjericão fresco bem picadinho
2 colheres de sopa de vinagre branco
azeite
sal e pimenta à gosto

Modo de preparo
Tire a pele dos tomates e pique em pedaços bem pequenos (eu tiro a pele do tomate direto na chama do fogão). Numa panela aqueça 1 colher de sopa de azeite, refogue 1 dente de alho amassado e junte o tomate. Refogue por alguns minutos, somente até que solte um pouco de água e fique macio. Desligue o fogo, junte o manjericão, o vinagre e tempere com sal e pimenta à gosto. Leve a geladeira para esfriar.

Arrume as fatias de pão numa forma, regue com um pouco de azeite e esfregue com o outro dente de alho para dar sabor. Leve ao forno para torrar. Cuide para que fique levemente dourada. O idela é ficar crocante por fora, mas macia no miolo.

Coloque o tomate nas torradas, decore com folhas de manjericão e está pronto.

Ps: Se quiser variar, pode polvilhar parmesão por cima do tomate e levar ao forno rapidamente para derreter o queijo.

Fica a fotinho da minha primeira tentativa.




Kisses!!!

15 de outubro de 2013

Frango ao parmesão crocante!

Gente, fiz as pazes com a cozinha!!! Nada melhor do que uma cozinha estilo americano, com visão para a sala de jantar, sala de estar e jardim para me deixar passar mais tempo lá e poder ficar de olho na minha pequena ao mesmo tempo. Para ficar melhor, só faltam chegar as minhas coisas... ai que saudade da minha batedeira!!!

Num desses dias mais inpirados adaptei uma receita muito comum aqui nos EUA e ficou muito boa. Então resolvi compartilhar por aqui com vocês. Pode ser feito com a parte do frango que você preferir: coxa, sobrecoxa, peito, asinha...



Modo de preparo
Tempere o frango ao seu gosto ( eu usei alho, sal, pimenta, páprica, orégano) e reserve por 1 hora. Então passe os pedaços de frango em maionese e em seguida em parmesão ralado (eu misturei o queijo ralado com alho em flocos torrados). Leve ao forno médio-alto até ficarem bem dourados.

Nada complicado, muito saboroso!!!

Kisses!!!
2 de outubro de 2013

Eletrodomésticos!!!

As casas e apartamentos para alugar aqui geralmente já tem tudo o que ser precisa em termos de "Major appliances", ou seja grandes eletrodomésticos, como geladeira, forgão, microondas, lavadora e secadora, máquina de lavar louças. Mas a casas que alugamos não tinha geladeira e nem lavadora e secadora de roupas. Nós sabíamos disso de antemão e calculamos muito o quanto isso nos custaria antes de decidir alugar a casa.

Pesquisando na internet descobrimos que poderíamos comprar usados e o custo seria bem menor do que comprar um novo e leevamos em conta que em imóveis alugados a geladeira seria usada de qualquer maneira.

Nossa primeira opção era o Craiglist, site de classificados onde se encontra de tudo. Por lá, acabei descobrindo algumas lojas de eletrodomésticos usados. Os preços são um pouco maiores do que comprar direto de alguém que está vendendo no craiglist, mas com a vantagem de ter tudo entregue e instalado + 90 dias de garantia.

Selecionei algumas lojas e fomos visitar para tentar encontrar o que precisávamos. Acabei encontrando a geladeira da mesma marca e linha do restante dos eletrodomésticos da minha cozinha e um kit de lavadora e secadora em boas condições. Compramos tudo num dia, e eles entregaram e instalaram no dia seguinte. Tudo funcionando direitinho. Fiquei bem satisfeita.

Importante nesse caso é olhar bem tudo que eles tem a oferecer, condições de higiene e manutenção. Não adianta nada escolher o mais barato sem olhar direito e depois que já está com o produto instalado em casa reclamar que faz barulho, está enferrujado ou sujo. Ficamos mais de hora dentro da loja, abrindo e fechando geladeiras, procurando defeitos, olhando focos de ferrugem, e estamos bem felizes com nossa escolha. Amigos que estiveram aqui disseram que nossas coisas estão em melhores condições do que as que estão na casa alugadas deles.

Vou deixar o link de algumas das lojas que pesquisei antes de comprar:

Alcaraz Appliances (eles não tem site, mas anunciam bastante no Craiglist: http://sandiego.craigslist.org/search/ppd/csd?query=alcaraz&zoomToPosting=&minAsk=&maxAsk=)

Beck N Call

San Diego Appliance Warehouse

Kisses!!!
1 de outubro de 2013

Furniture!!!

As opções de lojas de móveis são muitas, com preço variados. Antes mesmo de chegarmos aqui em San Diego, eu já havia olhada vários sites e escolhido minhas preferências para os móveis. Acabamos comprando quase a casa toda na mesma loja, deixando somente as coisas mais básicas para o Ikea, onde o preço seria mais em conta.

Em relação ao custo X beneficio (nesse caso, qualidade e beleza dos móveis) essas foram as lojas que selecionei para visitarmos (só clicar no nome da loja para abrir o site da mesma):

The Furniture Warehouse

Mor Furniture for Less

Ikea (não podia faltar, e ainda fica do ladinho de casa)

Compramos a sala de jantar, sofá e mesinha de centro e o Kit do quarto de casal (Cama King Size, dois criado-mudos e cômoda com espelho + colchão) na The Furniture Warehouse. Entregaram no dia seguinte, com exceção da cama e do sofá. O Sofá já haviam avisado que viria somente após uma semana, mas a falta da cama nos pegou de supresa.

Era um segunda, e nos prometeram entregar a cama na sexta e o sofá na segunda seguinte. Sexta chegou e ligaram avisando que tudo viria na quinta-feira seguinte. Não curti muito, mas tudo bem, levando em conta que estávamos em San Diego a somente 1 semana e era só o que faltava para podermos ter uma casa "habitável". Estavámos na casa de um casal de amigos e resolvemos passar a dormir em casa, com o colchão no chão. Quinta-feira chegou e lá vem mais uma ligaçãp dizendo que os móveis só chegariam no sábado. Não pudemos nem ao menos constestar pois na hora da ligação estávamos sendo atendidos no Social Security Card Center e não dava pra ficar falando no telefone naquele momento. Mas eu estava chateada, com vontade de ir até a loja reclamar (e muito) dessa enrolação. Graças  Deus no sábado eles entregaram o que estava faltando e minha casa finalmente ficou "pronta". Claro que falta um detalhe aqui, um quadro alí, outra coisinha lá, mas já dá pra receber visitas e pretendemos planejar um "House Warming".

Conclusão, gostei bastante das lojas, só aconselho a conversarem muito bem sobre a data de entrega, a ponto de não ficarem dúvidas e também de pegarem o nome de um responsável para entrar em contato caso a enttrega não seja feita na data combinada.

Kisses!!!