29 de agosto de 2013

Let's Burguer!!!

Enquanto as mudanças não chegam, vamos continuar falando de China. Hoje a dica é um local ótimo para comer hamburger em Beijing. O Let's Burger (tem em SanLiTun e no shopping Solana - se tem mais localidades, eu não conheço).

Diversos tipos de hamburgues, saladas, batatas fritas, etc. Alguns pratos fixos, outros variam de acordo com a estação. O último que provei era um desses que varia de acordo com a época do ano e curti bastante. Chamado Salmon Black Burger, tem um filé de salmão empanado com molho de mostarda, mel e alcaparras, salada num pão de hambuger preto (na descrição dizia que o pão é feito de bamboo).

Adorei, o salmão é bem saboroso e o molho é delicioso. O pão não tem gosto de nada. A aparência não é tradicional, mas bela da mesma maneira.


Beijoquinhas "Made in China"

28 de agosto de 2013

Tem algo acontecendo por aqui...

E lá vamos nós...



E lógico que vai ter mudança por aqui também. Fiquem ligados, que logo mais eu conto tudo!!!

Beijoquinhas "Made in China"
27 de agosto de 2013

Escondidinho de bacalhau!!!

Eu finalmente encontrei um bom bacalhau fresco (congelado na verdade) por aqui. Textura igualzinha a o bacalhau seco que estamos acostumados no Brasil e só o sabor um pouco mais suave, ou seja, o que eu estava acostumada na Dinamarca.

Com isso, resolvi testar uma receita  nova, e assim nasceu o meu "Escondidinho de bacalhau". Aprovado pelo maridão, receitinha vem pro blog.

Ingredientes
400 gr de bacalhau fresco
1/2 cebola grande picada
2 dentes de alho amassados
4 batatas médias
300 ml de creme de leite
100 ml de leite de coco
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de salsinha picada
Queijo para gratinar
Sal e pimenta à gosto


Modo de preparo
Cozinhe as batatas em água e sal até ficarem bem macias. Retire as batatas sem desprezar a água e utilize a água para cozinhar o bacalhau. Amasse as batatas e adicione a manteiga, o leite de coco e 100 ml de creme de leite para fazer um purê. Reserve.
Desfie o bacalhau para deixá-lo em lascas. Refogue a cebola e o alho em um pouco de manteiga até a cebola ficar transparente. Adicione o bacalhau e tempere com sal e pimenta à gosto (eu usei molho de tabasco). Acrescente 150 ml de creme de leite e deixe reduzir um pouco.  Desligue o fogo e adicone a salsinha.

Em uma travessa faça uma camada com metade do purê, coloque o bacalhau. Junte o restante do creme de leite no purê para ficar um pouco mais macio e coloque por cima do bacalhau (deixar o purê mais mole facilita para espalhar o purê sobre o recheio de bacalhau cremoso. Cubra com queijo e leve ao forno para gratinar.

Aqui em casa eu fiz em tigelas individuais e a cara ficou tão boa que só lembrei de tirar a foto depois da primeira garfada:


Beijoquinhas "Made in China"
11 de agosto de 2013

Vamos falar de compras???

Antes de nos mudarmos para cá, nós vendemos os computadores de casa (desktops meu e do André). O André resolveu montar um novo para ele aqui e eu ficaria somente com o meu laptop que é o suficiente para os jogos que eu gosto.

Nisso, começamos a procurar onde comprar as coisas necessárias: lojas físicas ou online? Onde teríamos menos dor de cabeça e melhor preço. A uns 30 minutos a pé de casa fica o "BuyNow", famoso mercado de eletronicos aqui em Beijing. Demos uma passada por lá, é parece aquelas galerias da Santa Ifigênia, com vários quiosques, vendendo diferentes produtos. Maridão percebeu que algumas caixas tinham sido abertas e fechadas novamente, e ficou com muito medo de os produtos serem piratas, de segunda mão, etc. Sem falar que tem que negociar, porquê eles veem estrangeiro e acham que somos um saco de dinheiro ambulante e metem a faca.

Voltamos para casa e começamos a avaliar as opções online. O TaoBao, site mais conhecido daqui é estilo mercado livre, e nem imaginavámos como fazer pagamento online e sem falar o medo de pagar e não receber nada. Amazon e Newegg chinesas tem poucas opções de produto e confusas de procurar o que precisa. Encontramos então o 360buy, hoje conhecido com JD (JingDong) e ficamos encantados. Mesmo em chinês, é fácil de sem encontrar o que precisa (bem organizado), ótimo preço e, o melhor, opção de pagamento em "Cash on delivery", ou seja, nós pagamos no momento em que a mercadoria é entregue. Ou seja, se não for entregue a gente não sai no prejuízo e ainda temos oportunidade de avaliar condições da embalagem e etc e recusar caso haja algum problema.

O site vende de tudo, produtos para casa, eletronicos, roupas, comidas, etc. Entre as coisas que compramos lá estão hardware de computador, eletrodomésticos (panela de arroz, fritadeira elétrica, forno elétrico), caixas de fralda, lenços umidecidos, cosméticos, tablets, bolsas, relógios, etc. Vale muito a pena!!! Eles agora matém um site em inglês e fazem entrega para o mundo todo (alguns itens tem frete gratís!!) Para quem quiser conhecer:

WWW.JD.COM

Beijoquinhas "Made in China"