27 de abril de 2013

Bolo de abóbora com coco!!


Eu adoro abóbora, mas a Camila está numa fase em que não quer saber de provar nada, mesmo coisas que ela comia antes, hoje ela nem chega perto. Só quer saber de arroz, brócolis e carne empanada (pelo menos o empanado me deixa varias entre ave, peixe e bife). Com isso, eu acabei ficando com uma abóbora na geladeira que eu não estava com vontade alguma de preparar e ter que jogar parte fora já que ela não ia comer mesmo.

Resolvi pesquisar se eu encontrava uma receita de pão de abóbora, tipo uma broa sabe?? Mas todas eram com canela e açúcar mascavo e eu queria um pão de abóbora salgado. Acabei esbarrando com algumas receitas de bolo e acabei tendo a idéia de adaptar minha receita do bolo de cenoura para fazer um bolo de abóbora com coco. Ficou muito bom, a Camila adorou, comeu bastante e acho que vou tentar fazer mais bolos de frutas e legumes pra ela comer!! Segue a receitinha e foto:

Ingredientes
2 xícaras de abóbora japonesa ou abóbora para doce descascada e cortada em cubos
3 ovos
¾ de xicara de chá de óleo (milho, girassol, canola)
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de coco ralado grosso
1 colher de sopa de fermento em pó



Modo de preparo
Bata no liquidificador a abóbora, os ovos, o oleo e o açúcar até ficar homogêneo. Numa vasilha separada, coloquei a farinha, o coco ralado e o fermento. Junte o conteúdo do liquidificador e misture levemente até obter uma massa homogênea. Se tiver batedeira planetária, pode fazer essa etapa numa velocidade baixa, pois deixará o bolo ainda mais fofo. Coloque numa assadeira untada e enfarinhada e leve ao fogo médio pré-aquecido.


Beijoquinhas "Made in China"

Take Away Chinês!!!

Assim como em qualquer lugar do mundo, por aqui é bem comum comprar comida pronta para levar para comer em casa ou até mesmo sentar em qualquer lugar pela rua e comer. E não estamos falando de Fast-Food, lanches e etc., e sim de comida normal do dia a dia como saladas, sopas, carnes e legumes cozidos, qualquer outras coisa coisa que você pode imaginar. É como comprar um prato de arroz com feijão e bife na padaria da esquina e levar para casa ou comer na calçada mesmo.

Até aí tudo bem, comer fora aqui é barato (os restaurante mais locais então nem se fala, mas aí é por sua conta e risco de passar muito mal depois). O que realmente chama atençao em alguns lugares é a embalagem. Ela simplesmente não existe. Como assim? Então, a comida não é colocada naquelas caixinhas plasticas, isopor ou papelão que estamos acostumados a ver. Eles simplestemente colocam a comida em um saco plastico desses de armazenar alimentos (sabe aquele rolinhos que tem na sessão de frutas e verduras do mercado) ou até mesmo direto na sacola plástica com alças. E mais bizarro ainda é que muitos chineses comem direto da sacola!!!!!! Eu acho extremamente NOJENTO!!!!

Encontrei algumas imagens no Google para você não acharem que eu estou mentindo ou delirando!!





Por isso que eu digo, esse povo é mesmo de outro mundo!!!

Beijocas "Made in China"
4 de abril de 2013

Gutter Oil!!!

Olá pessoal. Faz bastante tempo que não passo por aqui. Coisas para contar tem bastante, mas falta pique. Falta vontade. E falta uma internet decente. Tudo na China é bloqueado e para postar eu preciso connectar num serviço de VPN. A internet da China é bem lenta, usando o VPN, acaba ficando mais lenta ainda, e au acabo ficando sem saco de postar devido a demora para fazer qualquer tipo de upload e acho post sem fotos muito sem graça.

Acho que pelo tom dos meus posts dá pra sacar que eu não curto muito a vida na China. Como já disse antes, dá pra aprender muita coisa, mas infelizmente os contras andam sendo maiores que os prós. O que mais desanima é ver minha família (marido e filha) sempre doentes. Gripe e tosse é uma constante por conta do frio e da poluição, então estou na torcida de que o verão vá trazer dias melhores.

No momento nos encontramos em San Diego, marido teve trabalho para fazer por aqui e nos trouxe na mala. Qualquer oportunidade de sair de Beijing é bem vinda. Isso que voltamos de um mês no Brasil no início de março.

Uma das coisas que costumamos contar sobre a China e que choca mais as pessoas é sobre o Gutter Oil. Ficamos sabendo da existencia de tal óleo a algum tempo e nos ajudou a entender algumas coisas. Tudo começa quando andando pelas ruas da cidade, toda vez que passamos por restaurantes bem locais, baratos, onde o povão mesmo come, sentimos aquele cheiro de esgoto terrível. E claro que isso dexa a gente intrigado, afinal, por que sentimos cheiro de esgoto na porta de um restaurante. Pois bem, os chineses bem espertos decobriram que água e óleo não se misturam. A comida chinesa utiliza bastante óleo no preparo e esse óleo é descartado no ralo. Os espertinhos resolveram ir no esgoto, pegar o óleo que se separa da água, refinam novamente e vendem mais barato. Lembrando que esse esgoto que estamos falando é o esgoto comum para casa, restaurantes, hóteis, cozinhas, banheiros, etc. Imagina só o cheiro que tem o bendito óleo??? Eles também arrumaram uma maneira de "refinar" óleo a partir de sobrar de abatedouros (gorduras, pele, cabeça, e outras partes não utilizadas e que iriam para o lixo) para fazer esse óleo. Aí, juntando o fato de que chinês não escova dentes, dá pra imaginar como a boca desse povo é cheirosa...

Vou tentar passar por aqui com mais frequência.

Beijoquinhas "Made in China"