27 de setembro de 2011

Momento Maternidade!!! #4


Acho que depois de 3 viagens intercontinentais em 8 meses de vida da Camila, eu posso dizer que sei um pouquinho sobre como viajar com bebês e é isso que quero compartilhar com vocês hoje.

Nossa primeira viagem foi quando a Camila tinha acabado de completar 3 meses, viajamos para o Brasil com conexão em Milão. Voltamos para Copenhagen, também com conexão em Milão, quando ela estava com 5 meses e 3 semanas.

Quando ela estava com 6 meses e 3 semanas fomos viajar novamente, dessa vez um voo direto, para a China. Ficamos la somente uma semana. E agora, ela está com 8 meses e 3 semanas, estamos na China novamente. Voltaremos para Copenhagen daqui 3 semanas, ou seja, Camila já estará com 9 meses e 10 dias.

Portanto, podemos dizer 3 viagens intercontinentais, 5 voos de longa duracão e 2 voos de curta duracão. E cada um à sua maneira!!!!

Depois dessas experiencias, posso dizer que prefiro voos noturnos. Eles geralmente decolam após a 21 horas, que é o horário que ela geralmente dorme, portanto, ela mama logo após a decolagem e já dorme. Acorda geralmente só para mamar, voltando a dormir, como faz em casa. O próprio avião é mais silencioso, já que quase todo mundo está tentando dormir também.

A volta da China para Copenhagen é sempre um voo no horário da tarde (decola por volta das 14 horas local), então a Camila dorme no voo somente uma vez. Mante-la entretida é dificil, uma vez que ela quer brincar, pegar tudo que ve pela frente e, ultimamente, engatinhar para tudo quanto é lado. Sem falar que com tanta coisa nova e diferente para ver, coloca-la para fazer a soneca da tarde no avião é uma luta e tanto. Tenho que esperar ela ficar chata de sono e dar o peito, senão, sem chance. Nessa hora é torcer para não ter outro nenem do lado que grita e chora cada vez que a Camila pega no sono...

Até od dois anos de idade o bebe não paga passagem, somente taxa de embarque, e em algumas CIA's aéreas, uma porcentagem do valor de um adulto, referente aos gastos de combustivel. Vantagem para os pais, que podem viajar sem gastar a mais por causa da crianca. Mas se lembre que se a crianca não paga passagem, ela também não terá assento prórpio. 

Até cerca de 9 meses e 11 kgs, você pode solicitar, no momento da compra da passagem, a reserva dos assentos da primeira fileira e do berco (verifique sempre a disponibilidade de berco na aeronave que faz o trecho). Isso ajuda bastante, principalmente nos voos noturnos. Algumas CIA's dizem que você pode solicitar o assento no Check-in, mas como eles normalmente vendem esses assentos da frente um pouco mais caros por terem mais espaco para as pernas, você pode acabar não conseguindo. Por lei, eles deveriam ressarcir a diferenca de quem comprou esse assento e colocar a pessoa com bebe ali, mas isso não ocorre na pratica na grande maioria das vezes.

Outra opcão é pagar uma passagem a mais e ter um assento para a crianca, onde vc pode colocar o bebe conforto. Não importa que o passageiro é um bebe, você irá pagar preco cheio na passagem nesse caso. Ou então, reservar sempre os assentos do meio do avião, que nromalmente são de 3 ou 4 assentos e torcer para que não sente ninguém ali. Aconteceu conosco quando viajamos para a China da primeira vez e não conseguimos reserva do berco.

Em relacão a comida, o ideal é sempre verificar com a CIA aérea qual é a regra deles, mas geralmente você pode embarcar com papinhas industrializadas e fórmulas infantis em pó. No avião, é só solicitar água quente, seja para o preparo da formula em pó, como para aquecer a papinha. Algumas CIA's também oferecem refeicão para bebes, se reservado com antecedencia. Para mim, essa foi outra vantagem do voo noturno. Come a papinha no aeroporto antes do embarque e so peito até o desembarque. Lembrando que mamar ajuda a aliviar a pressão nos ouvidos do bebe.

Normalmente o bebe tem direito a fazer check-in de uma mala, mas isso também varia de acordo com a CIA aérea. Verifique com eles também se pode levar seu próprio carrinho (ja falei sobre isso em outro post) até o portão de embarque, se pode embarcar com bebe conforto, etc.. Na mala de mão, além da comida, muito importante ter brinquedos, roupa limpa (para o papai e mamãe também, nunca sabemos qual será a extensão do acidente), fraldas, chupeta (caso o bebe faca uso), meias, casaco de frio (pois o ar-condicionado do avião costuma ser bem gelado).

Antes de viajar, verifique com o hotel onde ficarão hospedados se eles dispõem de berco. Caso não, o bebe pode dormir na cama com os pais ou você pode optar com investir num berco de viagem, principalmente se costumam viajar com frequencia. Escolha um leve e que seja facil de carregar. O meu é este aqui:



O mais importante é, prepare-se, pesquise e não deixe de curtir a vida só porque teve um bebe. Muito pelo contrário, após a chegada do bebe, você irá curtir suas viagens de uma nova maneira e terá muito para compartilhar e histórias para contar quando ele estiver mais crescidinho. Ah, não se esqueca da camera, você irá querer registrar cada momento dessa grande aventura.

Beijoquinhas Dinamarquesas
26 de setembro de 2011

Carta para mamãe!!!


Querida mamãe,


Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que
o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e
você veio. Ainda bem!


Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar
tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de
novo, mas não tente negar: você estava com pressa para ir dormir outra vez.


Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu
trocar a minha fralda. Estava tudo tão calmo, um silêncio, nós dois juntinhos.
Estava legal e eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a
bocejar e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez eu precisasse
de mais dez minutos, meia hora.


Mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o
papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados. No final das
contas acordei a casa inteira cinco vezes. De manhã nossa família estava com
cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo.


Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu
não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer
mais ficar comigo.


Os adultos tem hora certa para tudo mas eu ainda não entendi essas de relógio e
tarefas estafantes que as pessoas grandes precisam fazer. Quando meu corpo está
com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meus
três meses ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra.


Um dia, eu vou sair por aí, vou saber telefonar e posso lhe deixar doida para
saber o que ando fazendo e então você vai entender como me sinto agora. Mas não
precisamos dessa guerra mamãe. Até lá já poderemos nos entender inclusive
através das palavras. Sinto a angústia da separação, pois terminei de viver uma
das grandes. Você também, mas vive tudo isso como adulta consciente. Eu ainda
vivo no inconsciente.


Por enquanto nossa comunicação direta fica restrita aos nossos sentimentos
inconscientes. Eu não sei nada, tudo é novo para mim. Você pode até achar que
não sabe nada e que tudo é novo para você, mas eu vou aprender o que você me
ensinar através da sua sensibilidade, dos seus sentimentos em relação a mim.


Sabe, mamãe, se você quer um conselho, vou dar: quando eu chorar à noite, não
salta logo para meu berço desesperada, como se o mundo fosse acabar. Espere um
pouquinho, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu
coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar,
não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois
que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois nós, bebês, somos muito
sensíveis aos sentimentos dos adultos, especialmente os da mamãe. Se eu sentir
que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você
esperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados,
minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim pode me colocar de volta no berço
que eu não acordo antes de sentir fome outra vez.


Conforme você for desenvolvendo sua paciência mamãe, eu estarei desenvolvendo
minha tranqüilidade e nós não teremos mais noites infernais; apenas noites de
mamãe/bebê, que um dia passam, como tudo na vida.


Sempre seu,
Gu-gu dá-dá!




Acordando de madrugada
Texto de Cláudia Rodrigues, jornalista e educadora somática

Corte de cabelo!!!


Pode parecer loucora, mas eu demorei 3 anos para tomar coragem de cortar meu cabelo em Copenhagen. Parte disso por causa do preco, outra parte por medo mesmo. As poucas pessoas que conheci que se arriscaram, sairam totalmente desapontadas do salão e jurando de pé junto nunca mais voltar. E isso em diferentes salões pela cidade.

O que eu fazia? Sofria com um cabelo sem corte, dificil de arrumar até irmos ao Brasil e eu cortava meu cabelo por lá. Agora, imaginem o tamanho que ficou meu cabelo!!! Enorme!!! Muito comprido mesmo. Acontece que com a gravidez, amamentacão, etc. meu cabelo comecou a cair demais. O comprimento também não ajudava, pois pesava muito. O cabelo estava sem um corte definido e eu usava ele preso, SEMPRE!!! Não tinha animo pra me arrumar pra nada, afinal o cabelo ia sempre estar pra cima, preso na piranha ou no rabo de cavalo e destruir todo o visual.

Na ultima semana tomei a decisão, precisava (e queria) MUITO cortar o meu cabelo. Aproveitei o dinamarques que aprendi até agora para pesquisar salões na região de casa (Østebro) e fiquei divida entre dois lugares: Hårlywood e Attitude by Starck. Ambos descritos pelas pessoas como os melhores lugares da cidade para cortar o cabelo.

Minha decisão final foi baseada em recomendacões que diziam que o profissional fazia o que o cliente pedia (esse era meu maior medo, pedir A e sair com X). Outra questão tb, é que um dos salões não aceitava cartão, somente dinheiro. Achei estranho, e apesar de um pouco mais barato, resolvi descartar o Hårlywood.

Na quinta-feira pela manhã, assim que terminei minha pesquisa, entre no site do Attitude by Starck e por lá mesmo consegui marcar um horário para o mesmo dia, no meio da tarde. As 15 hrs, lá estava eu, entregando eu cabelo a um profissional o qual o trabalho eu só conhecia através de comentários de estranhos na internet. Só podia torcer para não sair de lá careca!!! Qualquer coisa ao contrario disso seria lucro.

Mostrei para ele fotos do que eu tinha em mente e ele me explicou em detalhes tudo que ficaria diferente a foto e o porque. Ponto pra ele. E 50 minutos depois, sai de lá com um novo cabelo, lindo, muito bem cortado e muito feliz com o resultado. Quem dera eu tivesse encontrado esse local antes... teria sofrido menos com um cabelo quase sempre sem corte e dificil de arrumar.

Pra quem procura um bom lugar para cortar o cabelo, eu recomendo. Não é o local mais barato de Copenhagen, mas também não é o mais caro. Pra mim, o mais importante foi sair de lá satisfeita e com meu cabelo do jeito que eu queria. Para saber mais sobre os dois locais, só clicar nos nomes dos salões que os links te levarão para os respectivos websites.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
23 de setembro de 2011

Momento Maternidade!!! #3


E o assunto agora é: Chupetas!!!

Eu desde a gravidez era totalmente contra dar chupeta e maridão concordava totalmente comigo. Acontece que a Camila desde que nasceu tinha uma necessidade de succão enorme. Ela passava horas no meu peito só por querer algo pra sugar, muitas vezes nem fome ela tinha. Ta certo que ela demorava um bocado pra mamar, mas um dia cheguei a ficar com ela 5 horas seguidas no meu peito, e se tirasse, ela abria o berreiro. Chegou a um ponto insuportável, pois meu mamilos ficaram muito feridos e essa succão, conhecida como "não-nutritiva", prolongada machucava ainda mais. Me rendi a chupeta.

Claro que quando aceitei que o marido comprasse uma chupeta, exigi algumas coisas, como um tamanho adequado, pois hoje já existem chupetas para recem-nascidos, de 0 a 6 meses, e a partir de 6 meses. Também pedi para que fosse BPA-free (o que nem precisava, pois tudo aqui é) e que fosse ortodontica. E é aqui que comecam as dicas.

A chupeta tradicional é a redonda:


Hoje já está comprovado que esse tipo de chupeta causa muitos problemas na formacão dentária da crianca. A recomendacão é a de evitar a chupeta a qualquer custo, mas caso seja mesmo necessário recorer ao uso de uma chupeta para acalmar o bebe, deve se dar preferencia para a chupeta ortodontica, e o modelo mais comum de chupeta ortodontica é esse aqui:

Eu conheci algumas mães que sofreram demais, pois os filhos não aceitam de maneira nenhuma esse tipo de chupeta.

No meu caso, o André trouxe para casa um tipo diferente de chupeta, que diz ser "amiga dos dentes". Ela não tem lado correto para ser utilizada, como a redonda, mas não prejudica tanto o posicionamento da lingua e dos dentes, já que se assemelha um pouco ao formato do bico da mãe quando o bebe está sugando:


A Camila pegou essa chupeta de primeira, enquanto eu (mesmo com dor pra amamentar, bicos rachados e sangrando) torcia para ela não pegar. Já que o inevitável aconteceu, aproveitei que a chupeta não tem aquela argola na frente e decidi que eu é que iria escolher as horas em que ela poderia usar chupeta, ou seja, só para dormir. A falta da argola auxilia pois não é qualquer prendedor de chupeta que serve nela e eu não me deia ao trabalho de comprar um que servisse.

Pesquisando no site do fabricante, descobri um lancamento que era ainda melhor para os dentes:


Aqui na Dinamarca eu não achava de maneira alguma, mas acabei comprando quando estava no Brasil. Acontece que as chupetas da Camila era de latex, e essa nova só tem de silicone com o que eles chamam de "silk touch". É uma textura diferente, e a idéia é simular a textura do bico do seio. Nem preciso dizer que a Camila não pegou de jeito nenhum. E não foi por falta de tentar. Ela simplesmente ficava com ansia e largava a chupeta. Continuei com a primeira chupeta dela, até que com pouco mais de 6 meses ela simplesmente parou de pegar a chupeta. E eu aproveitei pra nao dar mais. Melhor assim!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
22 de setembro de 2011

Mousse de Chocolate!!!


Aproveitando que Camilinha esta tirando uma soneca, vou postar uma receitinha deliciosa, testada e aprovada pelo maridão, pela filhota (deu uma lambidinha pequenina na colher do papai) e por alguns amigos no último sábado. Um mousse de chocolate delicioso e fácil de fazer.

Ingredientes
600gr de chocolate meio amargo
500ml de creme de leite fresco
6 claras
5 colheres de sopa de acucar (pra quebrar um pouco do amargo do chocolate)

Modo de preparo
Quebre o chocolate em pequenos pedacos e derreta em banho maria (ou microondas). Acrescente o creme de leite fresco mexendo bem, até fica homogeneo. Reserve. Bata as claras em neve com o acucar. Aos poucos vá adiconando o chocolate com o creme de leite nas claras, mexendo com cuidado. Mexa cuidadosamente até ficar homogeneo. Coloque numa travessa funda ou em potinhos individuais e leve a geladeira. Decore com raspas de chocolate ou chocolate granulado.

Ps: Faca no dia anterior se for servir no almoco.
Ps 2: Eu coloco a decoracão somente após ele ter endurecido um pouco

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

Momento Maternidade!!! #2


Tem tanta coisa que eu quero compartilhar com vocês, que nem sei por onde comecar. Mas ao mesmo tempo, resolvi fazer posts separados para cada assunto, para não virar bagunca, ok?

Neste post vou falar sobre carrinho de bebe!!!

Quando nos mudamos para Dinamarca, minha idéia de carrinho de bebes mudou completamente. Os carrinhos por aqui são bem diferentes dos que estava acostumada no Brasil, e nem chance de encontrar algo semelhante aos padrão brasileiros. Os motivos disso: grande parte dos bebes dormem nos carrinhos grande parte do dia, sendo até mesmo deixados para fora de casa/café/lojas, com a desculpa de que precisam de ar fresco. Acho esse motivo uma baita bobagem e sempre achei um absurdo (e continua achando) ver os bebes para fora num dia com temperaturas negativas e neve, enquanto a mãe ta dentro de um café quentinho com as amigas. Por outro lado, os carrinho parecem super confortáveis e práticos, principalmente para se sair com bebes pequenos que dormem grande parte do dia.

Com isso, existem duas opcões, comprar um carrinho tipo berco, para o bebe dormir tranquilo e outro tipo cadeira para quando o bebe esta maior. Ou vc compra um combinado que traz as duas coisas, o bercinho e a cadeira. Normalmente os combinados tem um cesto de tamanho um pouco menor, mas nada que o bebe não caiba nele até quase 1 ano de idade. A faixa de dinheiro gasto é a mesma, tanto se vc optar por dois carrinhos ou se optar por um combinado.

Nas minhas buscas pelo carrinho ideal, encontrei um combinado com o mesmo tamanho de um carrinho tipo bercinho individual e estava mais barato do que a minha outra opcão. Comprei então um carrinho grande para a Camila, super prático para ir ao mercado, pois tenho uma boa area para colocar embaixo dele e super confortavel e quentinho para ela dormir.

Carrinho com o bercinho (essa é a cor que eu comprei / Couro marrom antigo)

Carrinho com o assento (mesmo o assento deita caso a crianca durma / a cor do assento do da Camila tb é marrom)

Bercinho menor para colocar por dentro do maior quando o bebe ainda é novo (o dela tb é marrom)


Locomocão nunca foi um problema, já que aqui os onibus, trens e metros tem areas reservadas para o carrinho de bebe e elevador nas estacoes. Até que precisamos viajar. O tal carrinho não desmonta o suficiente para entrar num porta-mala normal e não pode ser levado até o gate do aeroporto. Deve ser despachado como bagagem, e quando desmontado, fica em duas partes (cesto ou assento e chassi). Hoje a lei só permite 1 mala por passageiro em voos iniciados na Europa, ou seja, se levar o carrinho, não levo mala.

Quando estivemos no Brasil, levamos a cadeira do carro ao invés do carrinho (pois iamos precisar bastante dela) e o "canguru" para passeios no shopping, mercado, etc. Até então a Camila pesava entre 6,5kg a 7,5kgs, e carregá-la assim comecava a ser cansativo, mas nem tanto




Esse sabado vamos viajar novamente, e vamos ficar fora por 3 semanas. Vamos ficar sem carro e, com a Camila pesando 9,5kgs fica be dificil ficar carregando ela no canguru por ai. Com isso, decimos comprar um carrinho tipo "guarda-chuva", ou seja, dobravel. No caso, ele fica bem compacto e leve ao ser dobrado, mas ao mesmo tempo o assento deita caso a Camila queira dormir.

Carrinho aberto

Carrinho com o apoio para cabeca


Visão lateral

Com a capa de chuva


Carrinho fechado



Esse carrinho com certeza será bem util no Brasil tb!!!

Minha dica, antes de comprar o carrinho, avalie bem suas necessidades. Se tem carro, ele deve dobrar/desmontar o suficiente para caber no porta mala. Caso o bebe vá dormir nele por algum tempo, deve deitar completamente e ser confortável, etc., etc., etc.. Não me arrependo de ter comprado um carrinho grande. Ele é ótimo para andar nas ruas de Copenhagen e super confortável para ela. Hoje temos nele tb um cinto de seguranca que prendemos no bercinho, assim ela vai sentada dentro dele, mas não corre o risco de cair se tentar se levantar (coisa que ela adora fazer). 


Com as viagens e algumas coisas que irão acontecer nos próximos meses, vimos a necessidade de um carrinho mais "transportável" e resolvemos investir em um de boa qualidade, já que ele vai ser bastante usado. Portanto, faca uma lista de suas necessidades, pesquise precos, leia opiniões de quem já tem determinado produto e depois disso tome sua decisão de compra. E não se arrependa se algo mudar e vc precisar investir em outra coisa, afinal, nós não temos como adivinhar o futuro.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

Sobre o novo template!!!


Finalmente eu consegui deixar o blog mais próximo do que eu imaginava que ia ficar quando comecei a prepara o novo layout!!! Não é algo que se diga, "Nossa, mudou da água pro vinho", mas eu achei que ficou bacana e me deu um animo novo de escrever por aqui.

Pra deixar tudo mais organizado preparei a barra de Menu, onde vcs encontrar acesso rapido e fácil aos assunto principais do blog. :o)

Aproveitei e editei posts antigos que estavam sem formatacão alguma desde a entrada do novo layout do Blogger. Aproveitei para colocar as tag's, portanto, nada ficou de fora.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
19 de setembro de 2011

Lavou, tá novo!!!


Pois é, o blog está de cara nova... quer dizer, quase nova. Foi tipo um corte de cabelo, só pra dar uma repaginada no visual.

Não sei por quanto tempo este template vai ficar, algumas coisas não estão funcionando como eu gostaria... e algumas mudancas que vão acontecer por aqui em breve que vão acabar fazendo com que eu mexa por aqui de novo.

Algumas postagens antigas, sei lá eu porquê, estão sem a formatacão correta de paragrafos. Vou corrigindo aos poucos, ok???

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
17 de setembro de 2011

Recomeçar



Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. 


Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... 


O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. 


Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? 


Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade

Fonte: http://www.mensagenscomamor.com/mensagens_de_reflexao.htm

Momento maternidade!!! #1


Resolvi criar uma sessão fixa de posts sobre produtos e cuidados com bebes. Sempre que vocês virem o titulo acima, podem esperar por dicas para as mamães, papais e seus bebes!!!

A dica de hoje é sobre fraldas. Desde que a Camila nasceu, eu utilizava uma marca de fralda dinamarquesa (a mesma que eles disponibilizam no hospital) chama Libero. Tentei a Pampers por algumas vezes e não gostei, pois vez ou outra vazava. As marcas de supermecados mais baratos daqui não compensam, uma vez que você acaba tento que trocar a fralda com mais frequencia. Eu sempre troquei a fralda da minha princesa a cada mamada (de 3 em 3 horas) e entre elas quando a Camila fazia um "cocozão". Aos 3 meses passei a não trocar mais a fralda dela na mamada da madrugada, já que ela não faz mais "cocozão" quando dorme e a fralda aguentava tranquilamente a quantidade de xixi.

Enquanto estivemos no Brasil eu acabei comprando a Pampers, pois era o melhor "custo X beneficio" que eu conseguia encontrar. Me surpreendi quando peguei a fralda, pois era mais fina que a Pampers que eu tinha usado aqui na Dinamarca e MUITO mais fina que a tal Libero. Sabe absorvente feminino, imagina aqueles ultrafinos comparados com os antigos que tinham o nome carinhoso de "tijolão"??? Era nesse nivel a coisa. Ou seja, muito mais confortavel pra Camila e esteticamente mais agradavel de se olhar. E o melhor de tudo, uma absorcão incrivel.

Ainda sim acabei comprando um pacote de fraldas da Turma da Monica, pois várias pessoas disseram ser muito melhor que  a Pampers. Ledo engano, a diferenca de preco foi de 1 real na caixa com 100 fraldas e não chega nem perto de ser melhor ou igual a Pampers. Comeca pelo fato de que ela não tem o sistema "centopeia" na fita adesiva para fechar (o elastico que permite vc fechar a fralda sem apertar muito a barriga do bebe ou a fralda ficar larga), o fecho não tem adesivo, e sim um mini velcro que só gruda na parte frontal da fralda, o que te impede de usar o mesmo pra fechar a fralda enrolada para jogar no lixo, o tamanho M que dizem servir até 9 kgs ja estava pequeno quando a Camila tinha 7 kgs.

Bom, voltando para a Dinamarca resolvi testar a Pampers de novo, achei que talvez por ela estar usando numero 4 agora (o tamanho aqui é por números e não P, M, G!), talvez a qualidade do tamanho maior fosse melhor. Para minha surpresa, os pacotes todos marcavam "Nova Pampers" e o produto era IDENTICO ao que eu usei no Brasil. Ponto para eles!!!! Tentei a Libero mais uma vez, mas aquele lance de "tijolão" não estava com nada. Desde então, só Pampers por aqui.

Essa semana fui comprar fraldas e me deparei com a Libero Up and Go em oferta e comprei um pacote dela e um de Pampers (sempre bom ter um backup, certo?). Na verdade, além da promocão, o que me chamou a atencão na fralda foi o formato. Ela é feita para ficar no lugar quando a crianca se move demais (e com a Camilinha engatinhando/arrastando por toda parte, isso agora conta muito), e por isso tem um formato de "calcinha/cueca". Como assim???? Ela é fechada nas laterais e se veste como uma calcinha/cueca. Na hora de tirar, vc rasga a costura lateral e na parte traseira tem uma fita desiva para vc enrolar e fechar a fralda pra jogar no lixo. A Pampers tem um modelo igual chamado "Pampers Easy Up". Para vocês entenderem direito o que estou falando, consegui algumas fotos:

No circulo vocês podem ver a fita adesiva que eu citei e no retangulo a costura lateral!!!



Posso dizer que vale a pena para quando o nenem se move bastante e a fralda fica saindo do lugar. É bem segura e mesmo a Camila engatinhando, rolando, ficando em pé, etc., etc., etc., não tivemos nenhum vazamento.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
15 de setembro de 2011

Filha de peixe, peixinho é!!!


Hoje tivemos a visita da enfermeira pra acompanhar o crescimento e desenvolvimento da Camila. Como esperado, ela está crescendo e desenvolvendo perfeitamente, é super curiosa, atenta, tem um ótimo contato visual, sorrindente. Passou em todos os testes que a enfermeira fez com ela!!!

Na hora da pesagem, os mais de 9 kilos já esperados... 9,2kg!!! Ela não checou a altura, mas dá ultima vez que eu medi, estava em 70cm. Ela mandou eu dar 3 refeicões completas, com 1 refeicão entre elas, somando 5 refeicões ao dia. Disse também que está na hora de a Camila comecar a comer a nossa comida. ;o)

Depois disso, fomos até a Embaixada buscar o segundo passaporte da pequena. Alguns paises pedem para que o visto tenha validade minima de 6 meses para tirarmos o visto e a validade do dela era de janeiro, resolvemos tirar i segundo, já com autorizacão para que ela viagem com somente um dos genitores caso preciso. Olha só, 8 meses e já tem o segundo  passaporte!!! Eu tirei o primeiro com 25 anos!!!

Pra completar o dia, uma visita ao IKEA para comprar um cadeirão para ela. Aproveitei e comprei uns brinquedinhos muito fofos que vi lá... e dai é que vem o nome do post, vejam as fotos e tirem suas próprias conclusões:



Agora deixa eu correr que minha princesa está com fome...

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

12 de setembro de 2011

Olha só, tem gente lendo isso aqui!!!!


Pois é, fiquei surpresa ao ver comentários nas ultimas postagens, eu achei que ninguém mais aparecia por aqui. Fiquei muito feliz, e isso me dá animo pra tentar escrever com mais frequencia, portanto COMENTEM!!!!!

Para a Tatiana e a Priscilla que comentaram no post com as roupas que comprei: Comprei tudo na H&M. Pri, não sei se tem na cidade onde vc está, se tiver, vale a pena dar uma olhada. Tati, não posso dizer que paguei barato, mas para o padrão daqui tb não foi caro, ainda mais levando em conta que todas são da colecão atual, ou seja, nada estava em "SALE"!!!

Ontem foi "Sushi & Sashimi Day" na casa da Tia Re!!! Como sempre, tudo delicioso, principalmente a compania. Era Salmão, atum, linguado, e cia. suficientes para 6 pessoas e ainda sobrou. Ohhh coisa boa!!! E fazendo em casa, sai mais barato do que ir para um restaurante. Sem falar que a gente se diverte pra caramba no preparo de tudo!!!

Agora vou brincar um pouco mais com a minha princesinha que hoje está demandando 150% da minha atencão e depois vou ao mercado e fazer a janta!!!

Beijoquinhas Dinamaquesas!!!
11 de setembro de 2011

Compras, compras, compras...


Para quem não sabe, todo ano rola aqui em Copenhagen alguns outlets, onde é possivel comprar roupas que estão saindo de colecão por um preco bem mais baixo do que nas lojas. Estive em um desse ontem, e apesar de não ter sido tão bom quanto o primeiro que fui deu pra sair de lá com uma jaqueta maneira para o maridão, roupinhas basicas pra Camila engatinhar em casa e maquiagens da Gosh pra mim. Para vcs terem uma idéia, as maquiagens eu paguei 200 coroas (cerca de 70 reais) por 6 unidades das quais eu escolhi: quatro jogos de sombra, uma base em mousse e uma base para unhas.

Pra quem tiver interesse, esse que fui ontem ainda rola hoje, então dá tempo de correr e dar uma conferida: http://www.danskfashionoutlet.dk/

O preco de entrada desses outlets é sempre de 60 coroas... no primeiro e melhor que eu fui, no Forum (Designer Forum), comprei uma bota por 500 coroas que na loja, preco cheio custa em torno de 2500 - 3000 coroas. O Designer Forum costuma acontecer no inicio de outubro e no final de outubro tem o Copenhagen Moda Outlet no Bela Center. Para saberem as datas certas, valores, etc. só acessar os sites:

http://www.designerforum.dk/

http://www.cphmoda.dk/

Beijoquinhas Dinamartquesas!!!
8 de setembro de 2011

Algumas horinhas de folga...


É isso mesmo. Ontem, pela primeira vez desde que Camilinha nasceu, eu sai sozinha por algumas horas para me "paparicar" um pouco. Já havia saido sem ela algumas vezes, mas só pra ir no mercado a 2 quadras de distancia e voltava cerca de 30 minutos depois. Já ontem eu realmente tirei uma "folga". Logo após dar o almoco para minha princesa, peguei o trem e o metro, e fui para o shopping fazer umas comprinhas para mim.

O mais complicado para mim ultimamente é arrumar roupas apresentáveis e que eu possa amamentar sem ficar pelada no meio da rua. Já havia visto pela internet algumas roupas que tinha gostado, então resolvi ir na loja pra ver de perto e claro, experimentar no corpo, afinal, nem sempre o que é bonito na foto, fica bem no corpo da gente.

Voltei para casa com 3 vestidos e 1 blusa. Nem todos tem uma abertura frontal para amamentar, mas como a Camila já come papinha, dá pra usar nos dias em que vamos sair perto do horário de almoco ou janta dela, e que estaremos de volta pra casa antes de ela mamar. Achei a foto de 3 das 4 coisas que comprei pra vcs verem e me contarem oq acham:




Lógico que também acabei comprando mais algumas coisinha pra Camila e voltei correndo pra casa. Foi muito bom ter uma folguinha, mas não consegui parar de pensar e de me preocupar 1 segundo sequer com a minha princesinha.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!