31 de julho de 2011

E o tempo voa...


Parece que faz só alguns dias que passei por aqui pela última vez, mas já faz quase um mês. Camilinha essa semana completa 7 meses. Mês esse em que ela passou de amamentacão exclusiva para 3 papinhas por dia. Sei que muita gente vai dizer que está errado, que com 6 meses deve ser somente uma refeicão, duas aos 7 meses e 3 somente aos 8, mas eu resolvi seguir o ritmo dela. Entrei com a papinha da janta quando ela comecou a pedir conida ao ver a gente jantando e hoje comecei com papa de frutas no café da manhã pelo mesmo motivo. Se eu deixar só no peito, ela mama de 2 em 2 horas e continua com fome. Acho legal tentar seguir o que é recomendado por médicos e outros profissionais especializados no assunto, mas acho também que o instinto de mãe não se engana, e se ele diz que está na hora de fazer de outro jeito, por que não arriscar???

As coisas por aqui estão bem corridas, muita coisa acontecendo, e talvez, em breve, grandes mudancas. Como toda grande mudanca, o sentimento de ansiedade e medo, mas também o pensamento positivo de que tudo vai dar certo.

Espero ter tempo para escrever mais por aqui em breve.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
9 de julho de 2011

Chegando em casa, 6 meses da Camila e Bolo integral de laranja, fubá e baunilha!!


Pois bem, eu pisei em terras dinamarquesas, mas ainda não havia dado um sinal de vida por aqui!!!! A viagem de volta foi bem tranquila, porém muito cansativa. Camilinha dormiu bem, quando acordada, brincava com todos dentro do avião. O cansativo foram as 5 horas de espera pela conexão em Milão e a diferenca de fuso horário, que nessa época do ano é de 5 horas.

Primeiros dias em casa nós abastecemos a geladeira e a despensa, fomos para a praia curtir o verão, passeamos, passeamos e passeamos.

A enfermeira esteve em casa para examinar a Camila, e ela já está (estava a duas semanas atrás) com 7,8 kgs e no dia seguinte no médico ela tomou a vacina e medimos a altura, 67cm!!! Não é a toa que perdeu e está perdendo boa parte das roupas dela. Ah, falando nisso, fomos fazer compras também, as liquidacões de verão estão no auge e tem coisa com 70% de desconto.

No mais, resolvi que é hora de cuidar mais de mim, comprei vários cremes, esfoliantes, sal efervescente para os pés e etc. Tomara que eu tenha tempo de usar tudo isso!!!

Camilinha completou 6 meses e comecou a comer papinha. No primeiro dia seguia recomendacão da enfermeira e fiz uma papa de arroz, mas ela não curtiu muito (não tem gosto de nada) e acabei fazendo do meu jeito mesmo (frango, legumes, verdura - batidinhos no liquidificador) e ela gostou. Também experimentou suco de laranja, chá com limão e água. Cada dia ela come mais papinha, sendo que ontem acabei dando almoco e janta, pois ela abria a boquinha quando via a gente jantando. As bebidas ainda em pouca quantidade, até porque ela não toma na mamadeira, e estou dando direto do copo. Nos intervalos, muito leite de mamãe!!!

No dia que ela completou 6 meses, resolvi fazer um bolo e só quando já havia misturado metade dos ingredientes, decobri que não tinha farinha de trigo em casa. Acabei adaptando com farinha de trigo integral e fubá, e não é que o bolo ficou uma delicia??? Portanto, segue a receita:

Ingredientes


3 ovos
1 laranja cortada em 8 pedacos, com casca e sem caroco
2 colheres de sopa de manteiga (ou 3/4 xicara de oleo de milho)
1/2 baunilha em fava (ou 1 colher de chá de essencia de baunilha)
2 xicaras de acucar
1 xicara de farinha de trigo integral
1 xicara de fubá
2 colheres de chá de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata os ovos, a laranja, a manteiga e a baunilha no liquidificador. Numa tigela, misture a farinha, o fubá e o fermento. Junte os ingredientes batidos no liquidificador e mexa suavemente até a massa ficar homogenea. Coloque numa forma untada e enfarinhada (pode enfarinhar com o fubá) e leve ao forno.

Após assado, jogue suco de laranja por cima. (pode colocar acúcar no suco e aquecer se achar necessário)



Beijiquinhas Dinamarquesas!!!