22 de agosto de 2010

E quando eu achei que teria tempo...


Pois é, eu tô ficando chateada com o fato de nunca ter tempo de escrever aqui. Eu achei que depois das férias de verão eu conseguiria organizar melhor o meu tempo e dar uma passadinha por aqui com mais freqüência, mas parece que as professora adivinharam meus planos e resolveram me sabotar. Como se não bastasse um horário de aula horroroso (das 12:00 as 15:00), elas ainda dão lição de casa como se não fizéssemos mais nada da vida, são no mínimo 2 horas pra fazer tudo. Somado a academia, mercado, janta, cuidar de casa, lavar roupa, procurar apartamento, cuidados com a gravidez, entre outros, cadê o tempo para mim mesma???

Mas não vou me deixar abater. Semana passada conheci uma pessoa maravilhosa, brasileirissima, leitora fiel do blog e um amor de pessoa. A minha querida amiga virtual (agora real tb) Eva!!! Passamos algumas horas conversando num café no centro da cidade e parecia que nos conhecíamos a vida inteira... ohhhhh coisa boa!!!!
Também no fim de semana passado fomos a um churrasco só entre brazucas, que apesar da chuva que nos obrigou a entrar pro apartamento antes do esperado, estava muito bom.... boa comida e boa conversa... e eu pela primeira vez me arrisquei a fazer torta mousse de limão aqui na Dinamarca, segue a receitinha e fotos para vcs!!!

Ingredientes massa:
250 gramas de manteiga sem sal
1 pacote e meio de bolacha maria

Modo de preparo massa:
Triture a bolacha com as mãos, junte a manteiga e misture até formar uma farofa úmida que fique "ligada" quando pressionada e forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível. Cuidado para não deixar a massa nem muito fina e nem muito grossa!!!

Ingredientes Mousse:
3 latas de leite condensado (se preferir, para não ficar muito melado, use 2 de leite condensado e 1 de creme de leite sem soro)
Suco de 6 limões
Raspas de 1 limão

Modo de preparo mousse:
Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo e recheie a torta.

Ingredientes suspiro:
3 claras de ovo
6 colheres de sopa de açúcar
Raspas de 3 limões

Modo de preparo suspiro:
Batas as claras em neve junto com o açúcar e as raspas de 1 limão. Coloque por cima do mousse e com um garfo, vá "furando" para formar as pontinhas que você vê na foto (se quiser use um saco de confeiteiro para dar o mesmo efeito)

Leve a torta ao forno pré aquecido alto por cerca de 5 a 10 minutos (até o suspiro dourar). Tire do forno, jogue o restante das raspas de limão por cima do suspiro e leve à geladeira por cerca de 4 horas.





Super fácil e fica deliciosa!!!!

Continuando nas receitas, essa infelizmente sem fotinho, hoje eu fiz um Lombo de porco ao vinho na panela de pressão!!! Gente, que coisa boa e prática. Eu tirei o lombo do freezer ontem de noite e temperei hoje pela manhã. estava morrendo de medo que não tivesse marinado por tempo suficiente para pegar o sabor do tempero, mas deu tudo certo... segue receita:

Ingredientes:
600gr de lombo de porco
3 dentes de alho amassados
1 cebola média em rodelas
400 ml de vinho tinto seco
1 folha de loura
Sal e pimenta a gosto
4 colheres de sopa de azeite
4 batatas grandes em pedaços


Modo de preparo:
Tempere o lombo com todos os ingredientes e deixe marinar por 4 horas (virando de vez em quando para o marinado pegar dos dois lados). Na panela de pressão aqueca o azeite e doure o lombo dos dois lados. Coloque o tempero na panela, complete água até quase cobrir toda a carne e feche a panela. Depois que pegar pressão, conte 30 minutos. Abra a panela, coloque as batatas e deixe na pressão por mais 10 minutos. Prontinho!!!!

AAhhh, e claro que não pode faltar a noticia mais esperada desde o último post!!! Fizemos o ultrassom, e está tudo bem como bebê!!! Crescendo cada dia mais!!! Sobre o sexo... é M.E.N.I.N.A.!!!!! Gente, tô babando, vocês não tem idéia... eu ficaria feliz se fosse menino também, mas eu sempre sonhei com uma menininha linda e fofinha.... o maridão que dizia que ia ser menino, tá todo babão. Conversa com ela todo dia quando chega em casa e coloca musicas de ninar pra ela na hora que vamos pra cama... e a danadinha já adora ele, pois é só ele falar com ela e botar as músicas, que ela dá cambalhotas na minha barriga!!!! Já vi que ela vai se o xodó dele!!!!

Apesar de tudo, estou evitando comprar roupas rosa, primeiro pq não quero que ela tenha tudo rosa.. e também porque decidimos fazer um ultrassom 3D no final de setembro e por mais que eu sinta desde o começo que é uma menina e que a médica tenha confirmado isso, quero ter mais certeza ainda, kkkkkk!!! Sem falar que não tenho espaço no meu guarda roupa pra muita coisa pra ela.... hehehehe vou poder comprar com mais calma depois que estivermos em outro apartamento. Mas comprei algumas coisas neutras,  e fofas!!!! Olha só essa aqui:





Bom turminha, por hoje é só!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
4 de agosto de 2010

E as férias estão acabando!!!


Pois é, acabou a minha alegria. Segunda-feira é dia de voltar para a aula. Pela primeira vez na minha vida, eu não estou com nem um pingo de saudade das aulas. Na verdade, esse horário de aula das 12:00 as 15:00 é que acabou completamente com o meu animo de ir pra escola. Tenho que almoçar as 11 da manhã ou levar comida pra escola e comer as 13:30 hrs. Só que dessa vez a coisa complicou, pois colocaram a gente bem longe da cantina da escola, portanto, vou ter mesmo que almoçar as 11:00 da manhã. Droga!!!! O jeito vai ser levar uma fruta pra comer na hora da pausa pra não ficar com fome.

A parte boa, é que está chegando a hora de fazer o próximo ultrassom!!! Finalmente vou saber se meu bolinho é menino ou menina!!! Não vejo a hora de poder comprar as coisinhas pro meu bolinho, mas aqui é tudo rosa ou azul, sem saber o sexo do bebe, fica bem complicado de comprar alguma coisa. Essa semana completo 18 semanas de gestação, e a barriga tá crescendo... esse bebe vai ser grande!!!



O mais engraçado é que nos últimos 2 meses eu ganhei 1,5kg... como é que eu posso estar tão redonda??? Hehehehehehe. O importante nisso tudo, é que ele seja muito saudável!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!