29 de maio de 2010

Novidade no ar!!!!


Olá amiguinhos!!! Faz um tempão que eu não passo por aqui. Na verdade, eu tenho novidades para dividir com todos, e esse foi o motivo de tanto tempo longe. Queria ter certeza das novidades e de que tudo está bem antes de contar por aqui!!

Eu vou ser mamãe!!!!!!!!!!!!!! Pois é, hj estou completando o segundo mês. Eu não quis contar nada antes de ter certeza de que tudo está bem com meu bebezinho. Sábado passado fiz um ultrasom e pude ver o coraçãozinho batendo, e aí decidi que estava na hora de dividir a boa noticia com todos.


Eu estou radiante, a sensação é indescritível!!! Uma felicidade impossível de descrever em palavras!! Tenho enjoado muito, sentido muito sono e cansaço, mas pensar que em janeiro estarei com meu bebezinho no colo compensa tudo isso!!!

Não tenho tido muita vontade de cozinhar ultimamente, acho que por causa do enjôo, mas quando dá vontade de comer algo, sai umas coisas boas, tipo a canja que eu fiz ontem a noite:


E canja minha não tem cara e nem gosto de comida de hospital, viu??? Segue a receita!!

Ingredientes
900 gr de frango em pedaços (usei coxas)
3 cenouras pequenas cortada em rodelas
4 batatas pequenas/médias cortada em cubos pequenos
90 gramas de arroz branco
1 cebola pequena cortada em cubos não muito pequenos
1 dente de alho espremido
Sal, pimenta, páprica doce
Azeite

Modo de preparo
Numa panela de pressão refogue a cebola e o alho no azeite. Quando estiver dourado, acrescente o frango e deixe fritar um pouco. Coloque a água e a cenoura, tempere com páprica, sal e pimenta e feche a panela. Deixei cozinhar por 15 a 20 minutos após pegar pressão. Abra a panela, retire o frango e acrescente a batata. Deixei fervendo com a panela sem tampar enquanto você desfia o frango em pedaços pequenos com a mão. Coloque o frango de volta na panela, acrescente o arroz, corrija o sal e a pimenta se necessário. Tampe a panela e deixe cozinhar por cinco minutos depois que pegar a pressão. E está pronta!!!

E hoje, deu vontade de comer sashimi. Por causa da gravidez, só posso comer se tiver certeza de que o peixe está bem fresco e de que foi feito numa cozinha bem limpa. Solução: fazer em casa!!! E o maridão se deu muito bem fazendo isso!!!



Tivemos que adaptar os utensílios para comer, mas ficou muito bom!!!  O neném não vai nascer com cara de peixe!!! :o)

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
2 de maio de 2010

Aventuras em USA!!!!


Que coisa feia!!! Prometi postar sobre a viagem na semana passada e só estou dando as caras por aqui hoje!!! Pura falta de tempo, eu juro!!! Mas chega de papo e vamos ao que interessa, a viagem!!!

Primeira parada, Orlando, lógico!!! Hora de curtir os parques e fazer uma visitinha para o Mickey e o Pateta!!! KKKKK AAH, tb fomos conhecer a NASA!!! Foram 4 dias maravilhosos. De café da manhã, omelete e panquecas, pra aguentar o dia todo andando e sem comer nada, afinal queríamos aproveitar o máximo possível dos parques. A noite, um jantar e cama!!! Ah, não posso esquecer de citar o fato de termos alugado um carro conversível!!!



















Depois fomos para San Diego, aonde um casal de amigos brasileiros estão morando. Ficamos com eles durante 5 dias, tempo para um churrasco, várias cervejas, muita conversa e uma visita ao Oceano Pacifico!!






Último destino, McAllen, no sul do Texas, que faz fronteira com o México e onde maridão iria trabalhar por uma semana. A cidade não tem nada pra fazer. Enquanto maridão ia trabalhar no México, eu ficava curtindo o hotel, lendo um livro (na verdade eu li 5), vendo TV, etc. Férias propriamente ditas, ou seja não fazendo absolutamente nada! A intenção era ficar lá uma semana, mas...

Nosso voo estava marcado para o sábado dia 17/04, mas com o vulcão na Islandia em erupção, todos os voos a partir de quinta-feira foram cancelados. Conseguimos remarcara o voo  para a terca-feira e ficamos acompanhando as noticias para saber como as coisas estavam evoluindo.

Conseguimos embarcar para Amsterdan na terca-feira, muito bom!!! Acontece que os aviões estavam fazendo uma rota que evitava as fumacas, o que acrescentou pouco mais de 1 hora no percurso. Nossa conexão de 2 horas em Amsterdan teria q ser feita em menos de 1  hora. Mas sabe que quando algo pode dar errado, ela provavelmente irá dar errado? A Cia. aérea nos EUA nos disse para pegar a bagagem em  Amsterdan e fazer check-in novamente em Amsterdan. Quem disse que a mala chegava??? No fim, o pessoal da Cia. aérea nos disse que mala estava indo direto pra Copenhagen!!

Melhor assim, uma coisa a menos, não é?? Mais ou menos. Já estavamos do lado de fora do desembarque, portanto, precisamos ir até os balcões de check-in para pegar o cartão de embarque do voo e só tínhamos 40 minutos. Depois de muito andar, nos deparamos com uma fila de mais de 1 Km pra fazer check-in e mesmo explicando nossa situação (só 30 minutos para o voo sair) foi bem dificil achar uma viva alma que quisesse nos ajudar. No fim, uma atendente disse que nossos nomes não constavam na lista de passageiros do voo.

Voltamos ao setor de bagagens para pedir nossa mala de volta, pois eles não pode embarcar uma mala no voo se o passageiro não embarcar tb. Aqui nossa sorte mudou... como a fila estava grande, deixaram a gente ser atendido no guichê de atendimento da classe executiva e a atendente foi um amor de pessoa, já nos colocando no primeiro voo disponível no dia seguinte e avisando que a mala iria direto para Copenhagen. Tinhamos algumas mudas de roupas extra nas mochilas, então, arrumamos um hotel no centro e fomos conhecer um pouquinho de Amsterdan!!!

Chegamos em casa somente na quinta-feira, totalmente cansados e perdidos com o fuso horário (7 horas de diferenca), por isso, foi dificil entrar no ritmo de novo. Saldo final, feliz, realizada e muito bem alimentada!!!! Comi até Carangueijo Real (aquele do Pesca Mortal, da Discovery)!!!



Bem, é isso!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!