30 de outubro de 2009

Pra tudo na vida existe uma primeira vez!!!


Continuando com as coisas que andaram acontecendo e eu não tive tempo de contar. Alguns finais de semana atrás, fomos numa festa, um "house warming" de um amigo que tinha se mudado a pouco tempo. O mais engraçado é a pessoa fazer uma festa dessa por ter ido morar no "kollegium", que são nada mais, nada menos, que os dormitórios para alunos da faculdade.

Acontece que uma certa hora o lugar não tinha mais espaço para tanta gente, e um bar no local estava fazendo uma "Oktoberfestparty". Então, a festa foi deslocada para lá. Aqui começa a história da "primeira vez", minha primeira vez numa festa no estilo oktoberfest. Tá, já tô acostumada com um monte de macho bêbado de tanta cerveja, mas ainda assim a coisa é diferente. Acontece que se a bebida entra, uma hora ela tem que sair, e como sempre, a fila do banheiro feminino estava gigante!!! O banheiro masculino tinha 1 mictório e 1 "casinha" e como nenhum homem entrava lá a algum tempo (e aqui são comuns banheiros unissex) as mulheres começaram a usar o banheiro masculino. Lógico que na minha vez o banheiro masculino vagou antes do feminino, e eu apertada como estava, não pensei duas vezes... hahahahahaha pela primeira vez na minha vida, usei o banheiro masculino... mas não para por aí, não!!! Como eu sou sortuda demais, estava lá terminando, e escuto barulho do lado de fora. Sim, isso mesmo, tinha um homem usando o mictório bem na hora q eu saí... eu passei rapidinho, sem nem olhar para o lado, KKKKK!!!! Mas na boa, o cara nem se deu conta de que foi uma mulher que saiu de lá... e entrou outra logo em seguida, então... 

Mas se engana se vc pensa que a história para por aqui... não, na hora de ir embora, enquanto esperava o mêtro, o salto da minha bota quebra!! Para quem não sabe, os trens não funcionam de madrugada em Copenhagen, oq significa que para virmos para casa, temos q descer na estacão de metro mais proxima de casa e andar 2,2 km até em casa. Com um salto quebrado??? Imagina como foi legal!! Foi a primeira vez (e espero que a última) que eu quebrei o salto de um sapato!!!

 Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

Respirando aliviada!!!

Meu Deus, quase um mês sem postar no blog. Não tem desculpa nenhuma que justifique isso, não é mesmo! Mas vejam pelo lado bom, hj fiz a minha prova do módulo 2 no curso de dinamarquês e PASSEI (claro!!)KKKKKKK!!! E a professora já avisou que agora vamos entrar num ritmo mais lento, ou seja, não preciso mais me matar de estudar e me estressar com o próximo teste em poucos dias. Na verdade, nem tenho previsão de quando vai ser o próximo teste, a única coisa que sei é que vai ser só ano que vem!!! 

Outra coisa boa, já estamos praticamente em novembro, o que significa somente um mês e poucos dias para eu estar em solo brasileiro, curtindo meus amigos e família e fugindo desse frio lazarento!!!! O frio já chegou, sei que está só começando, ainda vai ficar beeeeeem mais frio do que tá agora, mas já não tô curtindo... sem falar que já está escuro as 17:00. Mês que vem as 16:00 já vai ser de noite!!!! :o(

 Pra aguentar esse friozinho, nada melhor do que uma sopinha, e eu fiz uma de abóbora show de bola... vcs querem a receita???

 Ingredientes

1 abóbora pequena (como a abóbora daqui é diferente da daí, sugiro usar a abóbora japonesa)
1 cebola pequena
1 dente de alho grande
250 ml de creme de leite fresco
2 talos de cebolinha picada
Sal e pimenta à gosto

  Modo de preparo
Descasque a abóbora, retire as sementes e pique. Cozinhe em água junto com a cebola, o alho e uma pitada de sal. Quando estiver macia, bata no liquidificador. Coloque novamente na panela, acrescente pimenta à gosto (usei chilli) e o creme de leite. Deixe ferver em fogo baixo por alguns minutos. Salpique a cebolinha picada na hora de servir!!!

PS: além de saborosa, essa sopa tem uma cor maravilhosa!!!!


PS2: segue as fotos da abóbora daqui e da abóbora japonesa que recomendo na receita, respectivamente!!!



Espero que gostem!!! Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
8 de outubro de 2009

Lasanha "meio" vegetariana!!!


Hej!!! Hvordan går det? Finalmente minha internet está funcionando, não 100%, mas pelo menos consigo ler meu e-mails e escrever no blog? ;o)

 Essa semana voltei pra academia e todas as partes do meu corpo doem, mas tá valendo... tudo pra ficar em forma para dezembro!!!! Apesar do cansaço, essa semana testei uma nova receita. Eu vi o Jaime Oliver fazendo canelone e resolvi arriscar a receita, lógico que modifiquei algumas coisas e o canelone virou lasanha, mas ficou bom mesmo assim. Valeu pela inspiração. Querem a receita???

Ingredientes
1 maço de brócolis ninja
1 maço de couve flor
250 gr de champignon fresco cortado em fatias
1 cebola grande picada
5 dentes de alhos grande cortados e fatias finas
1 talo de alho porró cortado em fatias finas
250 gr de creme fraiche (pode ser creme de leite sem soro)
300 gr de parmesão ralado molho de tomate azeite sal e pimenta a gosto
2 mussarelas de búfalo grandes massa para lasanha fresca

Modo de preparo Cozinhe bem o brócolis e a couve flor (aproveite os talos tb... cozinhe bem, até aquele ponto que se vc mexer, eles irão desmanchar). Numa panela grande refogue 3 dentes de alho e metade da cebola e acrescente o brócolis e a couve flor. Misture bem até desmanchar e tempere com sal e pimenta. Reserve. Em outra panela refogue o restante do alho e da cebola junto com o alho porró. Acrescente o champignon, tempere com sal e pimenta a gosto e refogue até o champignon ficar macio. Reserve. Misture o creme fraiche com metade do queijo ralado e um pouco de pimenta e reserve. Comece montando a lasanha com uma camada de molho de tomate, massa, o recheio de brócoli e couver flor, outra massa, o creme fraiche, o champignon, outra massa, molho de tomate, brócolis e couve flor... aqui vc corta a mussarela de búfalo e espalha sobre o recheio. Coloca outra massa, molho de tomate e com cuidado o restante do creme fraiche por cima... sem misturar os dois molhos. Cubra com o parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar. Hummmmmmm... delícia!!!



Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
3 de outubro de 2009

Dando sinal de vida!!!


Opaaa... não morri, eu juro. Acontece que maridão me deu um Wii de presente e nas minhas horinhas vagas (qd não tô quebrando a cabeca com o dinamarquês) eu fico brincando!!! :o)

 Tenho prova no dia 19/10 e não sei se vou dar conta do recado, mas vou me esforcar, e acho que depois disso vai ser menos corrido, pois a próxima prova só em 2010. Segunda-feira tô voltando pra academia, afinal, dezembro tá chegando, e eu quero estar em forma pra ir ao Brasil curtir o verão (e não é em forma de bola que eu quero estar kkkk).

Não andei me aventurando muito na cozinha ultimamente, o que explica um pouco a diminuicão dos posts, mas devo voltar à programacão normal em breve. Vou aproveitar que estou por aqui, e responder uma pergunta que me fizeram nos comentários.

O curso de sociedade, história e cultura de dinamarquesa que estou fazendo faz parte do curso de dinamarques, pois é conhecimento obrigatório para quem vai tentar a cidadania dinamarquesa (não é meu caso, mas não pagando nada, é uma boa opcão de aprender um pouco mais sobre o país onde estou morando), e eu não pago nada por ele. Essa semana fomos ao Museu Nacional, foi muito bacana. Se der, depois ponho as fotos. A internet ta meio lente, então melhor não abusar KKKKKK!!!!

 Beijoquinhas Dinamarquesas!!!