30 de julho de 2009

Não morri!!!


E tb não fui abduzida por seres alienígenas. Mas é que as coisas andam tão corridas com essas aulas na parte da tarde, que eu já to ficando biruta. e manhã academia e mercado. Chego em casa, me arrumo pra aula, faço a lição de casa, almoco e saio. Quando chego em casa depois da aula, eu me divido entre limpar casa, lavar e passar roupa, fazer comida, ler meus livros, montar meu quebra-cabeca e jogar no computador. Quando me dou conta de que não escrevi no blog, já está na hora de deitar e deixo pro dia seguinte. Nessa brincadeira, acabo ficando muito tempo sem escrever. Que porcaria!!!! Vcs já devem estar cansados de vir aqui olhar se tem novidades e não encontrar nada.

Ps: Agora mesmo a máquina de lavar roupa está me chamando. Pois é, chamando, pois a infeliz apita qd termina o ciclo de lavagem e só para qd eu for lá desligar ela. Mas vejam pelo lado bom, estou fazendo algumas amizades na aula. Tem gente de vários lugares do mundo: Itália, Romênia, República Dominicana, Filipinas, Índia, China, Japão, Irlanda, EUA, África do Sul, Serra Leoa, Etiópia. Pra quem sempre quer saber sobre minhas aventuras culinárias, eu tenho conseguido melhorar minhas aptidões para fazer frango assado. Hj eu criei uma muito doida... espremi o pimentão junto no espremedor de alho para usar no tempero. Deu um gosto super bacana no frango e não fica indigesto, pois a pele do pimentão fica no espremedor. Só tomem cuidado se resolverem experimentar, pois espirra bastante água, então é bom espremer dentro de um recipiente meio fundo.

Semana passada construíram e inauguraram uma roda gigante muito legal aqui perto de casa. Vai ficar três meses por aqui, e é a mesma que já passou por várias outras cidades, como Paris e Dubai. Da pra ver um pedacinho dela da janela de casa.


Eu tenho ido pra escola de bike todos os dias e estou adorando, fico brava qd está chovendo e tenho q ir de ônibus, pois adoro ir de bike hehehehe. Adoro a minha bike...

 
Sábado passado fomos numa loja de artigos para pesca (maridão tá planejando ir pescar bacalhau qd chegar a temporada em outubro - ou seja, no frio). Depois fomos até o Jardim Botânico. Tinha muitas coisas lindas, e até um pé de manga!!!! Mas o que impressiona são as abelhas, elas estavam em tudo quanto é lado, várias tentando ir na mesma flor ao mesmo tempo. elas são diferentes das do Brasil, são de pelúcia, KKKKKKKKKKK!!!! Na verdade, é que elas são peludas, e qd vc olha de perto, elas parecem de pelúcia, quer ver (clica na foto que ela fica maior!!!):
 

Bom, não sei mais o que falar, portanto, vou ficando por aqui.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
20 de julho de 2009

Minha Família Dinamarquesa!!!


Oieeeeeeeeeeeeeeee!!!! Bom, primeira coisa que vou fazer hj é agradecer aos comentários que recebi elogiando o blog. Obrigada mesmo a todos que elogiam, meu intuito é o de mostrar um pouco o meu dia a dia por aqui e talvez ajudar outros brasileiros na mesma situação ou com planos de vir para cá.

Para o pessoal que me manda e-mail pedindo informação, eu posso demorar, mas sempre respondo, ok??? Ajudo no que estiver ao meu alcance. Bom, no último post eu disse que estava pensando e preparando uma postagem, pois chegou a hora. Hora de quê??? Hora de mostrar pra vcs a minha "família" aqui na Dinamarca... ou seja, todos os "indivíduos" que dividem a casa comigo e com o meu marido!!! Tá, sei que te gente achando q endoidei de vez... mas continuem lendo e entenderão!!!

1) Shark e Sharkira: Tubarão Galha Preta e Tubarão Martelo (respectivamente);


2) Floquinho de neve e Leôncio: filhote de foca e leão marinho (respectivamente);


3) Popota e Caco: Hipopótamo e sapo (respectivamente);
 
4) Zigifrida I e Taz: Ursa e Taz (dá pra saber quem é quem né???);
 
5) Lagorda, Bananinha e Orquídea: Lagosta (WI-FI), macaco segurando a banana e Orca ;
 
6) Crazy Frog;
 
7) Bob Esponja e Patrick Estrela;
 
8) Tantan: Tarantula que protege minha caixinha de jóias (apesar de que só tem bijouteria kkkk);
 
9) Alceu: Alce finlândes;
 

10) Josephina: Boneca de porcelana que ganhei uns 13 anos atrás;
 
11) Gugu e Elizabeth: filho da Olívia Palito e bonequinha que foi de mamãe, por isso o nome.;
 
12) Anitha e sua filha Thalita: bonequinhas de pano;
 
13) Léo: Chiita atacando meu pote de creme KKKKK (dei esse nome pois qd ele chegou achei q era um leopardo);
 
14) Nemo: personagem de filme;
 
15) Zigifrida II, Godofredão e Godofredinho: Família de golfinhos resgatada do Sea World;
 
16) Boy: um tatu cowboy;
 
17) Bei Bei: mascote das Olímpiadas de Beijing 2008;
 
18) Fomfom: seria uma larva??;
 
19) Mú: peixe-boi vindo diretamente da Ilha de Itamaracá, no Recife;


20) Bibi: meu New Beatle cor-de-rosa;
 
21) Pluto: o cão do Mickey;
 
22) Pateta: amigo do Mickey;
 
23) Xarope: Coracão sempre sorridente.
 
Viram como não estamos sozinhos por aqui. E como deu pra perceber, cada um tem seu lugarzinho especial na casa. Ah, e um nome tb, que não esquecemos nunca. Lembrando que cada um eu ganhei numa ocasião especial, a maioria do meu maridão. Qd eu tiver neném eu não preciso comprar brinquedo pra ele KKKKKKK!!!Gostaram da minha "família"????

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
15 de julho de 2009

Limpando as teias de aranha desse blog!!!


Cof, cof, coft... credo, qt poeira por aqui!!! Peraí!!! ESPANA... VARRE... ASPIRA... LAVA... Pronto, agora tá tudo limpinho.

Desculpem por ter deixado o blog abandonado por tanto tempo. Semana passada durante a limpeza, eu abaixei para pegar um cobertor da cama q tinha caído no chão e dei um baita mal jeito nas costas. Eu tenho uma hérnia de disco e aparentemente o disco saiu do lugar e isso dói muito. Acabei indo no hospital, pois não sabia quais remédios comprar. e eu fiquei 2 dias sem andar e a semana toda na cama o dia todo, de tanta dor q eu sentia!!!

Estou bem melhor agora, não 100%, mas já dá pra andar, etc. Não to indo na academia para não forcar muito, até pq essa semana começou o curso de verão no dinamarquês, então já fico um bom tempo sentada, oq ainda incomoda um pouco. De resto, está tudo bem por aqui. Domingo fizemos umas esfihas e chamamos um amigo e uma amiga brasileiros para provar. Muito bom!!!!

Tô com um post para o blog em mente, só não tive tempo ainda de preparar... mas ainda esse semana eu faco... Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
1 de julho de 2009

Viver despenteada!


Recebi esse texto por e-mail da minha queridissima amiga Thaís, que sei que sempre está acompanhando o blog, apesar de nunca deixar um recadinho nos comentários... achei perfeito e resolvi dividir com todos. "Aí vai um conselho que serve muuuuiiiito para vivermos bem!!!!"



" Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade. O mundo é louco, definitivamente louco. O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia. - Fazer amor, despenteia. - Rir às gargalhadas, despenteia. - Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia. - Tirar a roupa, despenteia. - Beijar à pessoa amada, despenteia. - Brincar, despenteia. - Cantar até ficar sem ar, despenteia. - Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível. Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado. Mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida. É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.. Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora. O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria. e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz? Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita. A pessoa mais bonita que posso ser! O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável! Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!! O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo..."
Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!