25 de maio de 2009

Feriado: Paris e Zürich!!!



Olá turminha!!! Tempão sem escrever, não é??? Mas é sempre por um bom motivo, é lógico. Fim de semana passado saímos sexta a noite, eu fui no IKEA no sábado e domingo fomos na escola de samba para as instruções do carnaval (seremos voluntários ajudando na harmonia da escola). A semana foi curtinha, pois quinta foi feriado por aqui e fomos viajar. Paris, ah que lugar maravilhoso, impossível descrever somente com palavras. Saímos de Copenhagen na quinta de manhã e tivemos uma escala rápida em Zürich (Suíça).

Chegamos em Paris no meio da tarde, pegamos o trem e fizemos uma baldeação no metro para chegar ao hotel (taxi por lá é muito caro e o aeroporto é bem longe). O interessante é que o metro por lá tem pneu!!!!
 
Chegando no hotel, só deixamos a mala no quarto, colocamos shorts (pq estava calor) e fomos para a Torre Eiffel, que estava a 2 quadras de distância do hotel. Que coisa mais linda, e cheia de gente!!! Tiramos muitas fotos, vimos de perto, de longe, de baixo, de todos os ângulos possíveis, só não subimos pq estava uma fila muito grande.

 



Passeamos mais um pouco pela região e fomos jantar. Comemos num café pequenino, mas muito bonitinho. Panqueca de salmão defumado com tomates e rúcula e molho pesto. Delicioso!!! Acompanhado de um bom vinho branco e pra completar, bolo de chocolate com sorvete de baunilha, baunilha de verdade, aquela em fava, dava pra ver os pontinhos pretos no meio do sorvete.
 
Sexta acordamos cedo, comemos um sanduíche de queijo de cabra e rúcula com um café expresso na frente do hotel (lá o café da manhã não é incluso na diária na maioria dos hotéis e sai mais barato vc comer fora) e fomos para o Museu do Louvre. Gente, como aquilo é grande. Vimos tudo em um dia, mas aconselho a quem tiver interesse e tempo, em dividir em dois ou até três dias. Foram oito horas andando sem parar. Sentávamos uns dois ou três minutos quando o cansaço era maior que a gente e continuávamos. Percebemos que a maioria das pessoas vê só as obras maios conhecidas, como a Monalisa e a estátua de Afrodite e vai embora.



Quando terminamos, descobrimos que o metro que íamos descer para fazer baldeação para ir ao hotel é onde fica o Arco do Triunfo e resolvemos ir para lá. Maravilhoso e cheio de gente tb.
 
Ficamos por lá um tempo e resolvemos andar a Champs-Elysees. No inicio da noite resolvemos comer alguma coisa. Dessa vez nos rendemos a um hambúrguer, mas era feito no próprio restaurante e com cebolas refogadas no meio do queijo. De entrada comemos carpaccio e de sobremesa, mousse de chocolate. HUUUUUMMM!!!
 

No sábado acordamos cedo, comemos croissant com café e fomos para a Torre Eiffel. As bilheterias para poder subir nem estavam abertas e as filas já estavam imensas. E cada segundo que passava chegava mais gente. Resolvemos ir visitar a Catedral de Notredame e voltar mais tarde.
 
Quando voltamos ainda tinha muita fila, mas decidimos que íamos subir de um jeito ou de outro. Entramos na fila que estava menor e ao chegar ao caixa descobrimos o porque disso. Naquela perna da Torre, o acesso para o primeiro e segundo andares era somente pela escada. SOCORRO!!! Depois de 40 minutos de fila, subir aquilo de escada não foi fácil, mas tb não foi ruim. Até o primeiro trecho tentei ir um pouco rápido e acabei me cansando muito. Mas de lá ao segundo andar fomos com mais calma e foi tranqüilo.
 

Lá encima, mais fila para comprar o bilhete para pegar o elevador até o topo. Na espera pelo elevador, uma surpresa:


Mas o esforço valeu a pena, a vista de lá de cima é maravilhosa, apesar de o sol que brilhou o dia todo ter sumido bem nessa hora.
 
Descemos, e fomos para o hotel. Dei uma arrumada básica nas malas, pois sabia que teríamos que acordar cedo para ir ao aeroporto no domingo. Saímos para jantar e comemos crepes. m salgado de frango com cogumelos e creme Fraiche e o doce de chocolate com amêndoas acompanhado de sorvete de pistache e chantilly. Simplesmente DIVINO!!!!
 
Domingo acordamos cedinho (3:30 da manhã) nos arrumamos e fomos para o aeroporto. As 9 já estávamos em Zürich, mas dessa vez tínhamos mais tempo. Nosso vôo só sairia as 17:30, então pegamos um trem e fomos para o centro da cidade.
 
As lojas estavam fechadas e não tinha quase ninguém nas ruas. Mas não importa, lá tb é maravilhoso. Perto da hora do almoço já se via bastante gente na rua, ainda mais que estava fazendo 30 graus. Eu estava torrando!!!!
 

Zürich tem muitas igrejas e fontes de água. A tradição dos relógios suíços vc vê nas torres das igrejas e vitrines de lojas, assim com os canivetes. Os queijos e chocolates ficaram só na vontade!!!! KKKKKKKKK
 


Falando em chocolate, recomendo os vôos da Swiss, atendimento muito bom, e ainda dão um chocolatinho maravilhoso em todos os vôos. Voltando ao assunto, tomamos café logo que chegamos em Zürich e pouco antes de voltar ao aeroporto, resolvemos almoçar. Queríamos comer um massa, mas quando vimos o cardápio, acabamos escolhendo um Risoto de açafrão com cogumelos e frutos do mar.
 

Voltamos ao aeroporto e quando chegamos em casa só tínhamos pique para dormir. Digam a verdade, foi ou não foi um bom motivo para o sumiço?????

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
15 de maio de 2009

Defeito ou qualidade???


Gente, eu sou perfeccionista demais, ao extremo mesmo. E a maioria das pessoas fica admirada quando eu digo que isso chega a ser um defeito. Todo mundo acha que é uma qualidade . Mas eu acho que as coisas podem chegar a um determinado ponto (e eu quase sempre chego lá) em que querer tudo perfeito, do jeito certo, acaba atrapalhando a vida da gente.

Só para vcs terem uma idéia, ontem eu disse que fiquei 3 horas pintando a unha. Bem, acontece que quando finalmente me acertei, a unha ficou com bolhinhas e uns amassadinhos. Eu reclamei até dizer chega, disse q ia tirar tudo de novo. O marido me acalmou, dizendo que a cor tava legal e que de longe, não dava pra ver nem amassado, nem bolhinha nenhuma. Ok!!! Mas quem disse q eu sossego? Cada vez que olhava pra minha mão me dava aflição. Resultado, hj logo depois do almoço eu tirei o esmalte e pintei tudo de novo!!!!! Aí no meio disso tudo começo a pensar até onde chega essa minha paranóia de querer tudo perfeito??? E sou assim com tudo, limpeza da casa, comida, roupa, trabalho, estudos... aaaaaahhhh!!!!!

Agora, me digam vcs??? Defeito ou qualidade???? Existe alguma outra coisa que é uma qualidade quando em quantidades normais, mas que pode se tornar um defeito quando em excesso???

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
14 de maio de 2009

Alguém quer pistache???


Caramba, me esqueci total do blog esses dias. Acontece que maridão baixou pra mim uns joguinhos novos pro computador (Lego Star Wars I e II, Lego Batman e Lego Indiana Jones - o dois primeiros eu viciei de ficar jogando com minha mãe e mei irmão Fábio quando passei uns dias na casa dela...) e eu fico tão entretida quando estou jogando que nem vejo a hora passar. Pra vcs terem uma idéia de como to viciada nesses joguinhos, o controle que tínhamos aqui não funcionava para o Batman e para o Indiana Jones... aí maridão saiu comigo no mesmo dia pra comprarmos um novo... EBAAAAAAAAAAA!!!

Acabamos optando por um do Xbox que vem com adaptador para ser usado no USB do comp. Nem preciso dizer que ainda não voltei a montar meu quebra cabeça, né? Eu até ia mexer nele hj, mas só depois de fazer minha unhas. Acontece q hj o dia não estava para manicure, e eu fiquei 3 horas só para pintar as unhas!!! Isso pq o primeiro esmalte que escolhi eu não curti muito, o segundo ficou cheio de bolhas, o terceiro era um roxo lindo, mas muito escuro pro clima de primavera que está esses dias. No fim, acabei voltando para o primeiro, verde pistache, mas coloquei uma camada de um branquinho cintilante por cima pra ficar mais aceitável.

Enquanto fazia a unha, lembrei de algo que aconteceu aqui semana passada e eu não posso deixar de contar. Na quarta ou quinta feira da semana passada, lá pela hora do almoço, começo a ouvir uma sirene vinda da rua. Pensei até em alarme de incêndio do prédio, mas era baixo pra ser no prédio, e não era o som tipico de um alarme desses. Ai me lembrei de que o som parecia com os que a gente ouve em filmes de guerra e antecedem bombardeios aéreos, sabe aquele pro pessoal ir pra abrigos??? Pois bem, logo recebo uma msg do marido, dizendo que eles estavam testando as sirenes de guerra daqui, ou seja, eram mesmo sirenes de bombardeio aéreo. E ela tocou uma segunda vez!!!!

Ficamos sabendo que é comum testarem o sistema uma vez por ano, só para ter certeza de estar funcionando em caso de necessidade, E não é só aqui não, isso é comum em toda a Europa, alguns países até com mais freqüência. Pra quem não acredita, no mesmo dia li uma noticia no site da Globo, de que a Rússia testou todo seu arsenal de guerra aquele dia, sirenes, tanques, aviões...TUDO!!!! Coisa de doido!!! 

Domingão faco 1 ano de casada!! Meu Deus, como o tempo passa rápido. Vou fazer uma lasanha pro almoço, e to pensando se faco um bolo ou algum outro doce de sobremesa. No outro fim de semana é aniversário do marido e como é feriado por aqui na quinta, ele vai emendar no trabalho e vamos viajar (comemorar aniversário de casamento e o dele de uma só vez)!!! PARIS, aqui vou eu!!!!!

Outra novidade interessante, vamos participar como voluntários no carnaval daqui de Copenhagen, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de maio. Vamos ajudar a empurrar os carros da Bafo do Mundo!!!! KKKKKKKKK Imagina a cena. Com dois finais de semana seguidos já programados, já programei as cores das unhas... francesinha para viajar para Paris (é óbvio!!!!!) e laranja para o carnaval!!!!

Bom, vou jogar um pouquinho agora!!!


  1. Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
10 de maio de 2009

Domingo no parque!!!!


Olá queridos amigos!!! KKKKKK Sexta-feira foi feriado por aqui e na quinta a noite, nós fomos na casa de uma brasileira amiga nossa tomar um vinho e bater um papo!!! Feriado e fim de semana, resolvi curtir o clima e o maridão, por isso não apareci por aqui. Uma coisa que já estou sentindo saudades do Brasil, é de fazer as unhas na manicure toda semana. Essa semana voltei ao antigo hábito de eu mesma fazer minhas unhas, e estou tentando seguir uma dica de só empurrar a cutícula e tirar o estritamente necessário. Até que não ficou ruim!!! Como fiquei um mês no Brasil, com as unhas aos cuidados de uma profissional, elas estão grandes, do jeito que eu gosto. Aproveitei e comprei esmaltes novos, com as cores mais doidas possíveis, do jeito que eu gosto. Será que vcs aprovam???

 
Hoje fomos passear no parque e no meio da caminho nos deparamos com a maior muvuca. Acontece que estava tendo, bem na frente do parque, a largada de uma corrida (de 3KM) onde só mulheres estavam participando. Acreditamos que tem algo a ver como Dia das Mães (sim, pq aqui tb foi dia das mães hj). E tinha gente por lá viu??? Não acredita??? Então dá uma olhada:

 
O dia estava ensolarado e quando não ventava, a temperatura ficava muito agradável. Aproveitamos e fizemos um pique-nique no parque. Muito gostoso!!! Ainda mais que agora as flores estão dando o ar da graça por aqui, afinal, É PRIMAVERA!!!!!
Pra finalizar este post, meu carinho a todas as mamães que acompanham meu blog. Não sou mamãe (ainda!!!), mas acho que todas nós, mães ou não (pois a maioria dessas ainda o serão) merecemos esse carinho!!!
 
Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
6 de maio de 2009

Tô de volta!!!!

Olá, tchurma!!! Acharam que eu tinha abandonado o blog, não é??? Pois não é verdade, mas como estava de férias da Dinamarca, eu não tinha o que postar por aqui, afinal, a Dinamarca é o tema do blog, não é mesmo???

Pois bem, domingo passado (03/05/09) eu retornei ao solo escandinavo. O vôo foi tranqüilo, apesar de o cara ao meu lado ter jogado o cobertor na cabeça para dormir e eu não conseguir nem pedir licença para levantar e buscar um copo de água. Gracas a Deus, uma boa alma percebeu meu sufoco e me fez esse grande favor. O pior de tudo é o infeliz do meu lado, quando chegamos em Munich, perguntar como é que eu aguentei o vôo inteiro sem sair do meu lugar!!!!

Lógico que algumas horinhas de espera nos aeroportos (Guarulhos e Munich) acabou rendendo visitas ao Free Shop e comprinhas, C-L-A-R-O!!!!! Comprei mais dois perfuminhos, afinal, eu sou uma menina linda, maravilhosa, esplendorosa, magnifica... portanto tenho que estar sempre bem cheirosa. AAhhh!!! Sem esquecer de que sou modesta tb!!!! KKKKKKKKKKK

Com o cansaço que eu estava ao chegar em casa, tomei um banho enquanto o maridão fez almoço pra mim!!! Isso mesmo, o marido quem cozinhou... e tava muito bom, viu?? Ele até está dizendo que quer fazer um bendito salmão que ele preparou durante a semana e que segundo ele estava maravilhoso!!! Acho que vou deixar ele sozinho mais vezes... kkkkkkk (ou não, afinal, brasileira solteira se engraçando pra cima do primeiro que vê pela frente tá cheio em qualquer lugar do mundo, não é mesmo ANDRÉ???)

Segunda acordei com uma baita gripe (mas não suína) e fiquei em casa, descansando. Fiz um arroz e feijão básico para janta e o marido quase explode de tanto comer. Ontem eu não pude ir na academia pois estava agendada a visita do cara que mede o consumo do aquecimento (eles medem somente uma vez ao ano).

Aproveitei para fazer faxina e lavar roupa. Como tinha que ir no mercado, marquei com o marido num shopping perto do trabalho dele, assim ele podia me ajudar com a sacola. No fim, jantamos por lá mesmo e não fomos no mercado. Hj acordei com muita preguiça e dor no corpo (reflexo da gripe ou do vôo - ainda não sei com certeza), mas fui pra academia e saindo de lá passei no mercado. Lógico que jurei o marido de morte enquanto carregava as coisas para casa, afinal, ele conseguiu deixar acabar tudo (sabão em pó, açúcar, café, detergente, macarrão, arroz, pão, etc) dentro de casa e tive que fazer uma comprar grande.

Além de gastar muito, ainda sofri pacas pra trazer tudo pra casa (acho que a dor no corpo vai triplicar). E como sou uma boa esposa, ainda vou fazer uma torta de camarão pra ele hj... vê se pode!!!! Beijoquinhas

Dinamarquesas!!!!