26 de fevereiro de 2009

Mel!!!


Olá turminha!!! Para quem me conhece a algum tempinho, sabe que tenho meu relógio “intestinal” levemente atrasado… portanto, minha dieta deve ser rica em fibras. Recentemente resolvi testar uma dica que me pai me deu, de tentar tomar 1 colher de mel todo dia!!! Aprovei e recomendo, pois além de regular o intestino, é anti-bacteriano e contém anti-oxidantes que combatem os radicais livre e previnem o envelhecimento. Sem falar que é um ótimo cicatrizante para queimaduras e cortes superficiais se colocado diretamente no ferimento. Pela sua combinação de três diferentes tipos de açúcar, apesar de ter quase as mesmas calorias do açúcar, não engorda tanto, além de ter proteínas e vitaminas totalmente ausentes no acucar. Um colher de sopa por dia é o ideal, puro ou para adoçar bebidas ou frutas.

Eu tb estou gostando de fazer os “smoothies” por aqui, que nada são do que sucos de várias frutas efeitos com pouca água para ficarem mais cremosos, bem semelhantes às vitaminas daí do Brasil. São as frutas congeladas, já em porcões para 1 copo. Ontem fiz um de maracujá, manga e banana, e ainda coloquei uma rodela de abacaxi que tinha na geladeira. Adocei com uma colher de chá de mel. Uma delícia. Vou por uma fotinho só pra deixar vcs na vontade!!!!



Ahhh, e a fotinho tb é pra mostrar o copo lindo que eu comprei aqui. Paguei o equivalente a 8 reais no jogo com 6 unidades (500 ml cada)!!!!!

Bejoquinhas Dinamarquesas!!!!
25 de fevereiro de 2009

Macarrão com camarão!!!


Pra não perder o costume, vai uma receitinha fácil de fazer e muito boa pra visitas ou um jantar as dois bem romântico!!! Macarrão com camarão alho e óleo!!



Ingredientes
16 unidades de camarão cinza limpos e sem casca
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 tomate maduro sem pele e sem sementes (caso vc não tenha tomate maduro, pode usar 1 colher de sopa não muito cheia de extrato de tomate)
3 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta à gosto
1 colher de chá de orégano
250gr de macarrão (prefira penne, parafuso, gravatinha, e outros do gênero)
1 colher de sopa de margarina



Modo de preparo
Coloque o macarrão para cozinhar como de costume (com sal e um fiozinho de óleo) e quando estiver cozido, escorra, acrescente a margarina e 1 colher de sopa de azeite. No restante do azeite, refogue a cebola e o alho, quando começar a ficar dourado, acrescente os tomates (ou o extrato, e lembre-se de no caso do extrato, adicionar uma colher de chá de açúcar). Quando os tomates desmancharem, acrescente os camarões e tampe. Refogue até os camarões estarem cozidos, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e acrescente o orégano. Ponha o macarrão no prato e arrume os camarões por cima, já decorando o prato. Para ficar ainda mais bonito, decore com salsinha (folhas ou picada).

Espero que gostem…

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

Volteiii!!!!


Nossa, isso aqui está meio abandonado… mas é hora de limpar as teias de aranha, abrir as cortinas e as janelas para entrar a luz do sol e um pouco de ar fresco!

Não vou pedir desculpas pelo sumiço, mas vou sim explicar o motivo dele. Nos últimos tempo me faltou inspiração, não só para escrever no blog, mas tb para muitas outras tarefas diárias. Não que eu tenha parado com todas as minhas obrigações por isso, mas aquelas em que ninguém me cobrava para fazer, eu simplesmente não fiz. Mas agora isso passou e estou de volta, com a corda toda!!!!! (assim eu espero).

Acho que todos nós precisamos de momentos de reflexão, de ficar sozinho com seus próprios pensamentos, botar a “cachola” em ordem. E foi isso que eu fiz. Sorri, brinquei, lembrei, sofri, chorei… mas coloquei cada coisa no seu devido lugar, na cabeça e no coração, e como sempre tirei um aprendizado de tudo isso. A única coisa que ficou pendente é a saudade enorme das pessoas queridas, família e amigos.

Mas isso logo se resolve!!! Eu tinha dito que não ia falar nada aqui sobre quando iremos ao Brasil matar a saudade por que tem muita gente só acompanhando isso aqui pra saber da minha vida e esperando ver algo que as deixe feliz (oq significaria algo triste ou ruim para mim), mas sei que essas mesmas pessoas andam fuçando meu orkut até dizer chega, então já deve ter pego dicas de que estamos indo pro Brasil em abril!!
Datas não precisam ser divulgadas… a quem nos interessa ver quando estivermos aí, saberão os dias!!!

Algo de muito importante que acabei por enxergar nos meus dias de “reflexão” é que tem coisa que por mais que a gente tente esquecer, sempre tem algo ou alguém pra nos fazer lembrar. E sabe de uma coisa, ainda bem!!! Pq assim eu lembro tb de tudo que aprendi com o fato em questão… pq importante não é esquecer algo de ruim, mas sim aprender para não deixar que aconteça de novo, e isso eu aprendi, muito bem!!!!

Obrigado a todos que lêem isso aqui frequentemente… espero que continuem, que meu pequeno sumiço não tenha feito vcs desistirem de mim…. estou planejando mudar o layout do blog, talvez demore um pouco, pois quero fazer algo personalizado e nem sei por onde começar… mas mudanças com certeza virão!!!

Para quem me acompanha que nem novela, esperando o fim trágico… minha vida tá mais pra conto de fadas… daqueles onde o feitiço vira contra o feiticeiro (ou bruxa!!!), fique a vontade, pode fuçar a vontade, felicidade tem de sobra por aqui. E lembre-se sempre, “Don’t lose your time, “fat eye” doesn’t come so far!!!” (Não perca seu tempo, olho gordo não chega tão longe)… ele cai no meio do caminho, no Oceano!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
14 de fevereiro de 2009

Sopa de legumes!!!!


Eu sei, eu sei, sempre prometo que vou voltar a postar todo dia aqui e não posto. Me perdoem, juro que vou tentar mais. O maridão ficou doente essa semana (dor de garganta e febre) e ainda por cima teve que viajar para a Finlândia. Como ele voltou e ainda tava ruim, fiz uma sopinha de legumes, e pela primeira vez usei carne vermelha pra fazer a sopa. Vou por a receita aqui, pro pessoal brasileiro que mora aqui e gosta de uma sopa, pq tem ingrediente que vai ser difícil de encontrar no Brasil, que uso em substituição das coisas que não encontro por aqui.

Falando em ingredientes, segue a foto da minha mais nova descoberta. Eu sempre via isso no mercado e ficava imaginando o que era e para que servia. Depois, descobri que eles usam na sopa. Anotei o nome e olhei no dicionário… vejam a foto e me digam o que vcs acham que é isso???


Tcham, tcham, tcham, tcham!!!!!!! É aipo!!!!!! Aipo???? Pois é, a raiz do aipo… dá um sabor super suave na sopa e ainda ajuda a engrossar o caldo. Bom substituto da mandioquinha (q eu ainda não encontrei por aqui).

Ingredientes
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 tomates maduros sem pele e sem sementes picados
300gr de peito de frango ou carne em cubos (no mercado aqui é vendida como carne de goulash)
5 batatas médias em cubos
4 cenouras médias em rodelas
1/2 raiz de aipo
1 folha de louro
1 cubo de caldo de legumes
Sal e pimenta à gosto
Óleo para refogar
1 xícara de chá de macarrãozinho para sopa

Modo de preparo
Refogue a cebola e o alho e quando estiver ficando dourado acrescente o tomate, o louro e o caldo de legumes. Refogue mais um pouco, acrescente a carne e deixe dourar. Coloque as batatas, a cenoura e a raiz de aipo. Coloque água até cobrir e deixe cozinhar na pressão por 20 minutos. Coloque o macarrão (se achar necessário coloque mais água) e cozinhe por mais 5 minutos. Tempere com o sal e pimenta à gosto.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
8 de fevereiro de 2009

Nhocão!!!!


Essa receita que vou postar agora é um prato que sempre comia na casa da minha avó, e que adoro até hoje. É o “Nhocão”, ou seja, um nhoque grande!!!! Eu acredito que antigamente era feito como um nhoque mesmo, bem grande e recheado, mas algumas adaptações surgiram e a receita final ficou assim

Ingredientes
1kg de batatas cozidas
2 colheres de sopa de manteiga
100 ml de leite
Molho a bolonhesa (feito do jeito que vc mais gostar – pra esta receita em especial eu gosto de colocar azeitonas picadas no molho)
Queijo em fatias

Modo de preparo
Amasse as batatas, acrescente a manteiga e o leite, fazendo um purê (a quantidade de leite varia de acorodo com a qualidade da batata, não pode ficar muito mole o purê). Coloque num refratário um pouco co pure, depois o molho, por cima o queijo. Repita as camadas nessa ordem, terminando com o queijo por cima e leve para gratinar no forno (vale deixar um pouco do molho pra por encima do queijo e ele não queimar muito quando for gratinar).

É só devorar!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

Pão de ló com geléia!!!


Puxa, tô meio sumida, né??? Essa semana eu pesei em várias coisas para postar aqui, mas em nenhum dia eu tive saco de parar pra escrever… e esse fim de semana eu me empolguei no meu quebra-cabeça, e dei uma boa adiantada nele… tá ficando lindão!!!!!

Essa semana eu fiz um pão de ló e usei geléia de jabuticaba pra rechear, ficou muito gostoso, segue a receita do bolo:


Ingredientes:
3 ovos separados a clara da gemas
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite fervendo (250ml)
1 colher de sopa de fermento


Modo de preparo:
Bata as claras em neve. Ainda batendo, acrescente as gemas, depois o açúcar. Vá acrescentando a farinha e o leite aos poucos e intercalados. Por último, acrescente o fermento. Coloque numa forma untada e leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos (o tempo depende do forno). Recheie com a geléia (ou qualquer outro recheio de sua preferência).

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
1 de fevereiro de 2009

Papo de mulher!!!!


Algumas coisas a gente acha que são iguais em qualquer lugar do mundo, mas nem sempre as coisas são assim. Começando com o sabão em pó, que aqui são todos brancos!!! Isso mesmo, nada de pózinho azul, até agora todo que comprei (Omo pra roupa branca e colorida, Ariel para roupa branca e colorida, e até uma marca local) o pó é branco. Só não me pergunte o porquê!!!! E as caixas são de 1,5 kgs!!!! Amaciante tem branco, azul, verde, rosa, amarelo, etc… e não existe Confort por aqui. Eu compro um com cheiro bem semelhante e que acabou de lançar uma linha nova de óleo de jojoba e óleo de amêndoas que é uma delicia. Só podia fazer parte da linha omo mesmo.


PS: SE VC É HOMEM, PULE PARA O ÚLTIMO PARÁGRAFO!!!!
Outra coisa um pouco diferente e que ainda estou me adaptando por aqui são os absorventes. Afinal, mulher é mulher em qualquer lugar do mundo e mesmo morando no primeiro mundo ficamos menstruada todo mês (infelizmente kkkkk!!!). Felizmente encontrei meu Always queridinho por aqui, mas com algumas singelas diferenças. Primeiro que aqui só existe absorvente fino, nada de “tijolão”, mas com ótima absorção e é ai que to me acertando ainda. Enquanto no Brasil as marcas costumam ter os tamanhos mini, normal e noturno (ou longo), aqui nós temos o mini, normal, normal plus, super (que é o noturno) e super plus. Para vcs terem uma idéia, nos absorventes do Brasil, para demonstrar o poder de absorção do produto, na embalagem tem 4 gotinhas e qts delas estiverem cheias representa qt fluxo ele agüenta. Aqui na embalagem tem 6 gotinhas, sendo que eu tenho usado o normal plus (com 4 “gotinhas” de absorção), que seria uma absorção equivalente aos noturnos do Brasil. Os pacotes pequenos contém 14 unidades e os normais 28.

Ontem numa promoção comprei 3 pacotes de 28 cada, e paguei só 2 (mas ainda sim é caro pra chuchu!!!).
O mesmo vale para os absorventes internos (no caso só testei a marca OB). Tem os mini, normal, normal plus, super e super plus. Nesse eu fiquei no normal mesmo, pois o normal plus é do tamanho do super daí do Brasil, que eu acho incomodo. Agora imaginem o tamanho do Super Plus



Sem falar tb que aqui o OB tem uma cobertura semelhante a dos absorventes normais (aquela q parece um plastico com furinhos “que deixa o fluxo entra, mas não deixa sair”), e que ajuda muito na coloção do mesmo e tb pra tirar… principalmente no final do “período”, quando está mais seco… não fica aquele algodão grudado na gente, machucando pra sair. A embalagem é de 16 ou de 32 unidades (do tamanho normal, dos maiores é um pouco menos), sendo que são 4 caixinhas com tampa abre e fecha (tipo um porta OB) com 8 unidades cada.

As pastas de dente por aqui veem sempre duas na caixinha… e o sabonete são todos pacotes com dois ou três. Papel higiênico são pacotes com 6 ou mais unidades (os pacotes com 16 costumam sair mais baratos) e chegam a ser de folha “tripla”… folha dupla é coisa de terceiro mundo kkkkkkk!!!!!! Falando sério, aqui papel higiênico, papel toalha, guardanapo são feito de papéis mais grossos e absorventes e a coisa tem uma boa lógica. Por ter absorção maior, vc usa menos… pra falar a verdade, nunca comprei papel toalha, pois meus guardanapos aqui são muito melhores que qualquer papel toalha do Brasil quando usa nas minhas batatas fritas!!!!

Beijoquinhas Dinamarqusas!!!