28 de janeiro de 2009

Vai uma carninha aí????


Nas últimas semana tenho sempre me deparado, na internet, com debates e discussões acirradas sobre o consumo de carne e vegetarianismo. O primeiro contato foi comum vídeo no youtube enumerando diversas razões para não se tomar leite. Bom, nada contra os vegetarianos, mas o que incomoda é o uso de informações erradas e imagens sensacionalistas para justificar e “pregar” o vegetarianismo.

Logo depois, aparece um tópico numa comunidade de Nutricionista no orkut a respeito da dieta da proteína. Não vou entrar nos méritos da dieta, se sou contra ou a favor, mas acontece que como a pessoas que criou o tópico é vegetariana e não obteve a resposta esperada, ou seja, de que comer carne é a mesma coisa que tomar veneno todos os dias, a pessoa parte para a prevenção ao meio ambiente, “toxinas” na carne, relaciona consumo de carne com câncer e outros dados que são sempre retirados de sites vegetarianos. Sem falar que chama os amiguinhos e amiguinhas pra ficarem comentando no tópico e gerar mais confusão… um doido lá até entrou no meu perfil pra fazer uma citação de Leonardo da Vinci, eu mereço!!! Cada doido (a) que aparece na minha vida.

Não sou contra o vegetarianismo, eu mesma já pensei muita vezes em parar de comer carne, mas não consigo. Parar com leite então, nem pensar, imagina uma vida sem leite, brigadeiro, sorvete, queijos, etc… TÔ FORA!!!! Agora, tb não vamos radicalizar a coisa, a dieta Onívora (animais que se alimentam de carne e vegetais são onívoros, e os humanos se incluem nessa categoria) deve ser balanceada, pois tudo em excesso faz mal.

Eu podia escrever um post quilométrico aqui sobre mitos que todo vegetariano acredita, sobre nutrientes que os vegetarianos não consumem em quantidade ideal, etc. Mas eu não tô afim, e outra, acho que cada pessoa tem que ser feliz com aquilo que lhe faz bem, só não fiquem querendo que o mundo seja igual. Ninguém é igual a ninguém, cada um tem sua opinião, e as pessoas precisam aprender a respeitar isso. Pregar uma dieta vegetariana a todo custo é como pregação religiosa, enche o saco!!!

Ontem com toda essa balburdia causada na comunidade fiquei pensando, será que algum personagem de novela da globo é vegetariano, pois sei queno Brasil é modinha seguir tudo que tá na novela (logo começam as roupas indianas) e as pessoas defendem isso com unhas e dentes, realmente acreditando que aquilo é certo.. atá começar a próxima novela!!! KKKKKKKKKKKK

Agora falando sério, gente, qd vcs resolverem impor sua opinião frente a de outra pessoa, tenham certeza de estarem certos e tenham meios de comprovar isso, sempre lembrado que nem tudo que está na internet é confiável, ok???

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
25 de janeiro de 2009

Canceriana!!!!


“Nenhuma mulher consegue ser mais apaixonada, romântica e devotada ao parceiro do que a canceriana!”
Ela sempre estará presente para sufoca-lo com seus beijos apaixonados ou envolve-lo em um abraço quente e gostoso! Carinho e atenção nunca são poucos quando se trata de agradar seu amor. Nos dias de frio ela cobrirá suas pernas com um cobertor bem grosso e se deitara ao seu lado para assistirem televisão. Quando sentir que seu companheiro esta triste, fará de tudo para agrada-lo e não faltarão palavras de incentivo e encorajamento. Poucas são as mulheres deste signo que costumam reclamar dos maridos ou namorados. Não que elas achem que são perfeitos ou que sejam cegas para seus defeitos! Elas simplesmente preferem guardar os defeitos dentro de quatro paredes e exaltar suas qualidades.
Se ela começar a criticar seu parceiro é porque está muito magoada e ferida.
“Quando estão apaixonadas, as mulheres de câncer costumam falar de seus amados a maior parte do tempo.”
Há duas maneiras distintas pelas quais a canceriana costuma agir quando esta apaixonada. Na primeira, ela se apresenta tímida, delicada e feminina. Na segunda ela é mais ardente direta e agressiva. Nestas horas ela fará de tudo para conquistar seu homem, não medindo esforços para agarra-lo. Pode esquecer a moça tímida e comportada quando a canceriana resolve atacar. Ela vai parecer mais uma leonina do que uma moça do signo da lua.
“Existem algumas coisas que jamais devemos fazer quando se trata dela.”
Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com ingratidão e não suporta ser repelida. As feridas criadas por um amor que acabou, podem deixa-la tão deprimida que levará anos para esquecer totalmente o que aconteceu. Esta mulher se entrega por inteira, dedica todo seu amor sem saber o que significa limites, faz qualquer sacrifício para ficar ao lado de quem ama, e não suporta a dor de uma perda sem sentir que acabou de perder uma parte de si.
Também não leia seu diário ou vasculhe suas coisas em busca de segredos que ela guarda do mundo. A canceriana gosta de guardar segredos e não são muito de fazer confissões. Para ela, segredos são segredos e não devem ser mostrados. Para tira-la do sério basta invadir suas intimidades.
“Esta mulher quase sempre costuma se preparar para o pior: se o dia está claro, ela já imagina se uma tempestade virá.”
Outra coisa que deve se preocupar é com suas crises de depressão. Esta mulher pode ser linda e maravilhosa, ter um rosto e um corpo fantásticos, mas mesmo assim não será raro presenciar uma de suas crises onde se julga gorda e velha! Quando as coisas não acontecem como ela quer, pode derramar rios de lágrimas. Porém, sua atitude mais comum será cruzar os braços e aguardar que as coisas voltem ao normal. A paciência é uma de suas virtudes mais admiráveis. Mas, se sua depressão for muito profunda, você tem que arranjar um jeito de tira-la de si mesma. Se palavras de carinho e incentivo não derem resultado, tente dar um grito e socar a mesa para ver como ela se recupera rapidinho! Tudo bem que ela vai ficar com raiva o dia todo, mas é melhor do que vê-la amuada durante todo um ciclo da lua minguante!
“Mas não se deixe enganar por esta mulher que muitas vezes parece ser frágil e carente.”
Ela sabe muito bem cuidar de si mesma e pode ser tão forte e determinada quanto uma mulher de Áries! A mulher de câncer nunca é fraca, só escolhe fazer este papel de donzela. No fundo ela é uma guerreira que se revela uma vencedora nos momento em que tem que enfrentar o mundo! Muitas pessoas que pensam que podem vence-la facilmente, acabam tendo uma péssima surpresa quando percebem que acabam de comprar uma briga com uma mulher fria, forte e determinada! Se a canceriana entrou em uma briga foi para ganhar, não para fazer figuração!

Ela jamais se deixará abater quando as coisas ficarem realmente ruins, e parecerá mais um rochedo do que uma donzela frágil. Se algo ameaçar os filhos ou aqueles a quem ama, esta mulher se tornará uma fera pronta para enfrentar o mundo! Seu afeto e compreensão sempre serão a força revigorante que todos precisam quando estiverem deprimidos ou fracos. A canceriana sabe como ninguém levantar a moral de alguém, pois conhece todos os caminhos que levam à alma.
“Outra coisa que as cancerianas possuem é um certo magnetismo, uma beleza que enfeitiça o mais duro coração.”
Elas costumam ser belas naturalmente sem precisar fazer uso de muitos acessórios ou truques femininos. Por mais linda que seja, seu rosto sempre será mais evidente que seu corpo porque ele sempre irradia luz. Por ser um signo de água e regida pela lua, sempre parecerá muito mais bela sob os raios da lua cheia. Quando um homem fala sobre a beleza de sua mulher de câncer, ele nunca saberá explicar se ela é exterior ou interior. Afinal, o que pode ser mais belo, um corpo deslumbrante ou uma alma de Deusa?
Essa sou eu!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

Quatro-olhos!!!!


Olá… sexta-feira eu fui até a ótica para fazer meu exame de vista e trocar de óculos. Foi muito legal, o exame é super bem feito, eles fazem vários tipos de teste para ter certeza de que estão medindo o grau corretamete, sem falar que os equipamentos são todos modernos, controlados por computador.

Lógico que meu grau aumentou, e resolvi fazer um óculos novo. Caramba, como é caro essas coisas por aqui. A armacão nem é tão cara (levando-se em conta que escolhi uma da VOGUE), mas o preco da lente é exorbitante. Tanto que minha opcão seria só trocar a lente do meu óculos atual, mas pelo preco q ia sair, valeu a pena fazer um novo mesmo… vou deixar pra trocar a lente desse meu óculos quando for para o Brasil.

Pois é, mais uma novidade, estamos com planos de ir ao Brasil… mas a data eu ainda não vou contar, pois isso aqui anda movimentado demais!!! Mas uma coisa eu digo e repito sempre: “Não perca seu tempo, olho gordo não chega tão longe!!!”

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
21 de janeiro de 2009

Amor, amor, amor!!!!


Puxa,post número 100!!! E não poderia ser em dia mais especial!!! Pensei muito no que escrever aqui hj, mas palavras não são o suficiente... esse post de hoje eu dedico especialmente ao grande amor da minha vida, meu marido, meu eterno namorado, mas o mais importante de tudo isso, meu grande amigo!!!

Não seria nunca capaz de expressar em palavras tudo de bom que vivemos juntos, quanto momentos maravilhosso já passei, passo e sei que ainda vou passar ao lado dele. Sabe me dar broncas quando preciso delas, me dá colo quando estou carente e no resto de tempo, é meu "palhacinho" particular, pois está sempre me fazendo rir!!!

Claro que nesses 8 anos juntos tivemos nossos momentos dífices, brigas, mas o que sempre prevalece e o que sempre vou levar na memória são os momentos bons, que são muitos, incontáveis e indescritíveis!!!! Algumas coisas fugiram do planejado, tiveram que ocorrer de formas diferentes daquelas que sempre sonhamos (pelo menos q eu sonhava), mas eu não mudaria nada, nem um único segundo dos últimos 8 anos.

Tudo, ABSOLUTAMENTE tudo aconteceu para que hoje pudessemos estar aqui, juntos e felizes. Com os erros aprendemos, e vamos tentando não errar de novo!!!! Pra completar o clima romantico:





TE AMO MUITO!!!!!!!!!!!!! PRA SEMPRE!!!!!
20 de janeiro de 2009

Beleza é relativo!!!


Olha eu aqui!!! Sei que ando meio sumida, não to postando todos os dias, mas é que meu quebra-cabeção anda tomando muito meu tempo (e tô só no comecinho ainda!!!). Sem falar que não tenho tido muita coisa interessante pra contar. Sábado resolvi ir na ótica para poder trocar meu óculos, sendo que como minha médica não faz o exame pra ver meu grau, teria que fazer o exame na própria ótica. Acontece, que para fazer o exame vc precisa agendar com antecedência... resultado, voltei pra casa frustada e irritada!!!

Hoje consegui entender o bendito do site da ótica (que é todo em dinamarquês) e agendei meu exame, para sexta-feira!!!! Agora é esperar!!! Meu professor de dinamarquês está doente e cancelou minha aula de hoje, acabei ficando em casa o dia todo e aproveitei o dia livre para fazer um bolo de cenoura que o maridão me pediu!!! E tb fiquei planejando algumas coisas para o jantar de amanhã que é bem especial (vão fazer 8 anos que comecamos a namorar, e mesmo depois de casar, não queremos deixar a data passar em branco). Só não conto aqui o que é, pq se o marido resolve ler o blog hj, estraga a surpresa.

Outra coisa que eu preciso contar sobre as mulheres daqui (não todas claro, mas sua grande maioria), é que elas se cuidam para agradar as outras mulheres, tanto que padrão de beleza por aqui é magrela, pernas finas e bumbum pequeno, sendo que elas usam blusas compridas pra ninguém ficar olhando pra bunda delas. Só queria saber quem é que ia querer olhar aquilo?????? E digo que elas faze isso pra agradar outras mulheres pq os homens não curtem esse "padrão", é nitido que eles olham (e muito) quando uma mulher com um pouco ais de"abundância" passa por eles. Sem falar que a maioria dos dinamarqueses que o marido conversa no trabalho são casados com estrangeiras e não com dinamarquesas!!! Ás vezes me sinto uma aberracão na academia quando malho pernas (meu treino é bem específico para firmar e aumentar a musculatura das coxas)!!!

Bom, nada mais para contar por hj!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
16 de janeiro de 2009

Abacaxi!!!


Olá!!! Tudo bem com vcs??? Mais um fim-de-semana chegando (ainda bem!!!), nesse ritmo, logo mais já é Natal de novo!!! Nenhuma grande novidade por aqui. Continuou sofrendo com meu quebra-cabeção, mas pelo menos terminei de separar as pecas, agora já to montando algumas coisas (bem devagar). Essa semana comprei um abacaxi, e segundo a etiqueta q tinha dele (presa com aqueles cabinhos de plásticos chatos que usam pra por etiquetas nas roupas) dizia que ele era super doce. Tinha lá minha dúvidas, mas hj eu resolvi descascar o danado e não é que ele é super doce mesmo??? Amarelinho, firme, doce... perfeito!!! Aproveitei até as cascas e acabei fazendo um suco, muito bom... Tô sem muitas novidades por hj!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
13 de janeiro de 2009

Costela de porco ao forno com batatas e cebola!!!!


Oi turminha, eu prometi um post hj, e vou cumprir. As coisas por aqui estão ótimas, mesmo com o frio... Hj eu tive aula de dinamarquês, e a outra moça que fazia comigo não vai mais (já é a segunda que desiste), resultado, agora minhas aulas estão sendo individuais. Vamos ver quanto tempo vai ficar assim ou se vão arrumar mais alguém para ter aula comigo.

Sábado fomos comer uma pizza e acabamos rodando o centro da cidade inteiro atrás de uma pizzaria decente. A maioria dos lugares por aqui vc compra a pizza e leva pra comer em casa (poucos são os lugares onde vc pode comer no local) e além do mais, são feitas por paquistaneses, o que resulta em algo não muito legal (tipo aquelas pizzarias que fazem promoção de pizza mussarela, portuguesa e calabresa a "5 real"!!!!). Encontramos um restaurante italiano (desses que é a família que toca o negócio), e comemos uma pizza 4 queijos boa. Tem algumas diferenças da pizza de SP, afinal, lá é quanto mais recheio melhor, a daki tinha uma quantidade de normal pra pouco, mas com um molho de tomate delicioso. Conversando com maridão, chegamos à conclusão de que essa é a melhor pizza que podemos encontrar por aqui e que em SP a coisa só não é perfeita pq o pessoal hj em dia usa bem pouco molho e não usa um molho tão bem temperado (isso qd tempera o molho). Andamos muito, mas valeu a pena, afinal, foram 6 meses sem comer uma pizza!!!!!!

Fugindo mais um pouco do regime, fiz costela de porco no forno com batata e cebola, se eu ficar só fazendo comida de regime meu marido "some" (em todos os sentidos), então eu faço esse tipo de coisa "engordativa" e tento comer o menos possível. Ficou gostosa, portanto, lá vem a receita:

Ingredientes
1 kg de costela de porco fresca (com bastante carne)
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de aceto balsâmico
1 folha de louro Suco de
2 limões
Sal e pimenta à gosto
10 batatas pequenas cozidas
2 cebolas cortadas em 4 pedaços

Modo de preparo
Tempere a costela com o azeite, o balsâmico, o louro, o limão, o sal e a pimenta e deixe descansar por 2 à 3 horas. Embrulhe no papel alumínio e asse no forno médio por 1 hora e meia. Retire o papel alumínio, acrescente as batatas e as cebolas e leve novamente ao forno até ficar dourada.

Ps: vire a costela para dourar dos dois lados (e não faco isso pq meu forno aquece encima e embaixo). 

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
12 de janeiro de 2009

Post rápido!!!


Tô em falta com o blog, de novo!!! É que tô me dividindo entre livros, quebra-cabeça e comp... além das minhas tarefas diárias... Amanhã a tarde faco um post novinho em folha!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!
8 de janeiro de 2009

Quebra-cabeção!!!!


Sei que to em falta com vcs, faz um tempão que não escrevo aqui... mas sabe como é a primeira semana do ano, né? Depois de duas semanas de "folga" (entre aspas pq eu continuei tendo de cozinhar e limpar a casa kkkkk), viagem, preguiça, voltar ao normal fica chato e cansativo, muito cansativo.

To toda dolorida por causa da volta pra academia, mas tá valendo, é por uma boa causa. Comecei firme uma dietinha básica... como na janta tenho q fazer comida mesmo (pq o maridão chega com fome e a comida da empresa não é lá muito legal), eu como só saladinha na hora do almoço e janto com ele. Sei q tinha q ser ao contrário (ninguém melhor q eu pra saber), mas como minha comida se resume a legumes cozidos e carnes grelhadas ou assadas, essa inversão não tem tanto problema. E antes que alguém venha reclamar, dizendo q tenho que gostar de mim do jeito q sou enão ficar me preocupando com reras da sociedade que consideram que magreza é sinônimo de beleza, faco isso pq quero, para me sentir melhor para mim mesma e não para os outros. Me amo do jeito que sou, mas se puder melhorar, ótimo!!! E ponto final!!!!

Outra coisa que me tem tomado tempo e me deixado longe do comp é meu presente de natal. Ganhei do meu amorzão um quebra-cabeção - traduzindo, um quebra-cabeça de 6000 pecas. To a três dia só separando elas por parte da imagem (céu, castelo, nuvens, floresta) e ainda tá longe de acabar as benditas pecinhas kkkkkkk!!! Depois ponho as fotos por aqui, ok?

E já que demorei tanto pra escrever, vai de presentinho uma receitinha fácil, macarrão ao bacon:


Ingredientes
250gr de macarrão
1/2 cebola picada
1 tomate maduro, sem pele e sem sementes picado
1 dente de alho amassado
200gr de bacon picado
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta à gosto


Modo de preparo
Cozinhe o macarrão com em água, com um fio de óleo e sal. Em outra panela, refogue a cebola, o tomate, o alho e o bacon no azeite até o bacon ficar douradinho, tempere com o sal e a pimenta. Misture no macarrão cozido e é só comer kkkkkk!!!!!

Vou ficando por aqui... acabaram de chegar mais 5 livros pra eu ler, e tenho q montar esse bendito quebra-cabeça tb...

Bejoquinhas Dinamarquesas!!!
3 de janeiro de 2009

E-books e séries!!!


Bom, a Eva (mais uma brasileira vivendo aqui na Dinamarca e que achou meu blog) me perguntou a respeito dos e-books que eu leio. Bom, eu costumo pegar neste site. Lá vc pode buscar pelo nome do livro que vc quer ou do autor. Tem versão PDF, DOC, RTF, etc. Não precisa pagar nada!!! Para quem gosta de séries (eu to acompanhando Gossip Girls e tomando coragem de comecar a terceira temporada de heroes) este site aqui é sempre bem atualizado.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

Feliz 2009!!!!


Oi turminha, estou de volta, com a corda toda!!! Virada de ano em Stockholm foi maravilhosa. Adorei a cidade (cheias de lojas shoppings e promoções, não tinha como não gostar). Fomos de trem até lá, são 5 horas de viagem, isso pq o trem chega a 200km/h. O povo de lá é muito bonito, e diferente do daki, estão sempre sorrindo, e vc é bem atendido nas lojas.
 
Sobre o Ano Novo por aqui, percebi que a cor oficial é o preto e um pouco de prata (não existe essas frescuras de significado da cor que vc passa o Ano Novo). Tb percebi que tinha sempre lagosta no mercado, que eu acredito ser comum no jantar nesse dia (no nosso jantar teve um Risoto de Lagosta). Logo que chegamos no bar do hotel, tomamos champanhe, acompanhado de canapés. Depois do jantar (salada, dois pratos principais e sobremesa, acompanhados cada um com um tipo de vinho, e naquelas minúsculas porcões francesas), subimos para a cobertura do hotel para esperar a hora da virada. Tínhamos vista de praticamente toda a cidade (levando em conta q os prédios tem cerca de 4 ou 5 andares e estávamos no 10º), e estavam servindo café com trufas de chocolate e morango (simplesmente deliciosas essas trufas). 

Após a queima de fogos demos uma passeada pela cidade e quando voltamos para o hotel, a bar tinha virado uma balada (aparentemente a única da região), estava lotado. Ficamos na baladinha até as 4 da manhã!!!
 
Enquanto esperávamos o jantar, maridão e eu resolvemos relembrar todas as viradas de Ano que passamos juntos (foram 8, contando com essa última). Sempre foi uma delicia passar Ano Novo juntos, cada um de um jeito completamente diferente do outro, e todos maravilhosos.

1- 2001/2002 - Na casa do André, onde se tem uma vista maravilhosa da queima de fogos na região;

2- 2002/2003 - Na minha casa, onde mesmo sendo apartamento dá para ver muitos fogos e tem comida pra mais de semana;

3 - 2003/2004 - Novamente na casa do André, e cada ano que passa parece que tem mais fogos por lá;

4- 2004/2005 - Na casa da minha mãe, com direito a confete à meia-noite e bagunça até tarde;

5- 2005/2006 - No Rio de Janeiro com amigos, num sítio com balada e queima de fogos própria;

6- 2006/2007 - Circuito São Pedro do Turvo/Palmital (com a Rubi e o Rodrigo), com ansiosa espera pelos fogos na praça, vinho e uma sobremesa que deu o que falar;

7- 2007/2008 - Em Campanha/MG (com o Vitor), festa e muita bebida até o dia seguinte;

8- 2008/2009 - Em Stockholm (Suécia), em um hotel maravilhoso (já falei mais sobre isso acima).

Pois é, como eu falei, cada um completamente diferente do outro. E se 2008 foi cheio de alegrias, emoções e coisas boas, que venha 2009!!!!!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!