29 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008!!!


Pois é, o Ano está chegando ao fim, e como vamos viajar amanhã logo cedo, acredito que este seja meu último post desse ano. Resolvi fazer um balanço geral do ano que passou.

- Terminei e entreguei minha monografa da pós-graduação (e fui aprovada com excelente nota);

- Fui a várias entrevistas de empregos, umas boas, umas ruins, outras piores ainda;

- Fiz e cumpri uma promessa de ficar sem comer doce até meu aniversário e depois estendi ela até o Natal e agora comer 2 brigadeiros torna-se enjoativo (e acho até bom isso);

- Ganhei um peixe BETA lindinho (não pude trazer ele comigo, mas minha mãe tá cuidando dele direitinho pra mim);

- Quase mato a família do coração quando contei que ia me casar em 15 dias e mudar de país em 2 meses;

- Estudei inglês intensivamente durante 2 meses;

- Casei;

- Quase fiquei louca na correria pra tirar passaporte, visto, empacotar mudança, despedir de família e amigos;

- Mudei de país;

- Voltei a freqüentar uma academia;

- Fiz novos amigos e sinto cada vez mais saudades dos antigos;

- Comecei a estudar Dinamarquês;

- Aprendi a fazer coisas novas na cozinha e isso me levou a começar a escrever o blog;

- Vi neve pela primeira vez;

- Comprei leite evaporado achando que era leite condensado;

- Passei meu primeiro Natal "longe";

- Assei um pato para a ceia;

- Achei leite condensado e fiz brigadeiros;

- Voltei a patinar;

- Presenciei um terremoto;

Acho que é isso... não me lembro de mais nada agora... Quero desejar a todos um Feliz Ano Novo, que 2009 venha com muito mais novidades e realizações que o ano que passou.

A saudades de todos (amigos, família, gato, peixe, etc...) é enorme, mas a felicidade tb é enorme, e ajuda a gente a agüentar o aperto na garganta que a gente sente quando pensa no quanto estamos longe. 

Beijoquinhas brasileiras em estilo dinamarquês, cheias de amor e saudade!!!!

  ATÉ ANO QUE VEM!!!!!!!

Desconto, desconto, desconto!!!!


Pensaram que eu não ia mais passar por aqui esse ano, né? Pois é, foram alguns dias morgando em casa e ontem e hoje de passeio. Descobri que todas as lojas aqui fazem liquidação logo após o Natal (à partir do dia 27, pois dia 26 foi feriado). Aproveitei pra comprar uma bota marrom sem salto, com somente 75% de desconto (foi por isso que comprei). As lojas e shoppings estão uma loucura, realmente o pessoal saí para gastar nesse dia. Tb, o mínimo que vc vê é 50% de desconto, quer coisa melhor????

Ontem nós fomos dar uma volta de noite, e vimos algumas entradas de "baladinhas adolescentes" por aqui. O que me chamou a atencão não foi a quantidade de molecada na rua, mas sim que as meninas estavam com shortinhos minúsculos (desses que a mulherada danca funk aí no Brasil) e salto alto, sem meia calca!!! Detalhe que estava fazendo -1ºC nessa hora!!!!!

 Hoje tb patinei um pouco, já to melhorando, nem precisei do maridão pra me segurar. Na verdade, saí pra bater pernas nas lojas sem ele hj kkkkk!!!!

 Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
25 de dezembro de 2008

Ceia de Natal!!!!


Ainda estou em tempo de desejar a todos um Feliz Natal!!! Espero que o Papai Noel tenha sido bem generoso com todos vcs!!! Pra completar o clima de Natal, e matar a curiosidade de muita gente, vim aqui colocar as fotos do tão "famoso" pato que preparei para a ceia de Natal.
 
Quero agradecer e parabenizar a Dani pelo delicioso Bobó de camarão que ela preparou, e pelo mousse de maracujá magnífico que tivemos na sobremesa!!! E tb agradecer ao Andreh pela salada de folhas verdes com tomate seco e pesto de salsinha (chique, né??)!!
 

Eu acabei esquecendo de tirar foto do brigadeiro, mas garanto que ficaram deliciosos!!! E eu pude finalmente comer um doce!!!! EEEEEEBBBBBAAAAA!!!!!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
23 de dezembro de 2008

Leite condensado!!!!


E, continuando a saga da busca por leite condensado...
 

 Yuuuuuuuppppiiii!!!!! Conseguimos!!!! Nossa Senhora do Leite Moça ouviu minhas preces!!!! E para comemorar, teremos brigadeiro no Natal!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

Pra não dizer que eu não fiz!!!


A Camila me mandou uma mensagem me repassando a seguinte tarefa: Regras:

1 - Linkar a pessoa que te indicou.

2 - Escrever as regras em seu blog.

3 - Contar 6 coisas aleatórias sobre você.

4 - Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.

5 - Deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela.

6 - Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post

Vamos lá, 6 coisas aleatórias sobre euzinha:

1- Quando era pequena sempre quis usar óculos. Achava o máximo!! Em compensação, agora que preciso deles, odeio, e não consigo achar nenhum que eu ache que combine com meu rosto!!!

2- Tenho joanete, que me mata de dor quando uso salto, mas adoro sapato de salto alto, principalmente os de salto e bico finos!!!

3- Falo sozinha, e ainda respondo pra mim mesma!!!

4- Sempre pensei em escrever um livro, mas não sei nem por onde começar!!!

5- Adoro cozinhar, mas odeio seguir receitas!!! Sem falar que me recuso a bater bolo na batedeira. Bolo bom se faz na mão!!!

6- Adoro fazer compras, mas me recuso a pagar caro!!! Não vejo a hora de ir pro Brasil para poder comprar roupas a preco de banana no Brás e no Bom Retiro!!!

Infelizmente não tenho 6 pessoas para repassar, não tenho nem mesmo uma... então, fica aqui o convite para vcs leitores contarem, 6 coisas si mesmos nos comentários, ok??

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

Tomada!!!


Essa semana tivemos uma surpresa. A lâmpada do nosso quarto queimou, e não tínhamos como trocar, pois além de já ser umas 4 da tarde e aqui essa hora já tá escuro), não alcançávamos o lustre. E não é pelo fato de eu ser baixinha não, porque o André tb não alcançava. Acontece que o pé direito do apê é de uns 3 metros, e não tínhamos escada para poder chegar até o lustre.

Ontem finalmente compramos uma escada e hj depois do almoço, quando ainda tinha a claridade do dia, trocamos a bendita lâmpada. Bom, sei que isso não interessa nem um pouco vocês, mas enquanto trocávamos a lâmpada, lembrei de algo que estou para contar a muito tempo e sempre esquecia.

É sobre as tomadas daqui... nós temos interruptores para ligar e desligar a tomada!!!! Tipo, quando vc tira o celular do carregador, pra economizar energia vc tira o carregador da tomada, certo? Aqui vc pode simplesmente desligar a tomada... para vcs entenderem melhor, vai a foto:

 
Dentro do retângulo vermelho vc vê a tomada e o interruptor que liga e desliga a energia da mesma, e logo acima (fora do retângulo vermelho) fica o interruptor da luz!!! E isso existe em todas as tomadas da casa!!!!

O duro é quando vc coloca o celular para carregar antes de dormir e esquece de ligar o interruptor da tomada, aí quando acorda de manhã o celular tá com menos bateria do que estava a noite kkkkkkkkkk!!! 

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

Só pra dar água na boca!!!


Esse post é só para deixar vcs na vontade... depois de tanto falar no Grão-de-bico com costelinha, aqui está ele:

 

Falem a verdade, é ou não é de dar água na boca????

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
19 de dezembro de 2008

A BUNDA DURA !!!!!


Tenho horror a mulher perfeitinha. 

Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura!? Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes. 

Sou louco? Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?
- ESCOVA TODA MANHÃ: A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar- se no Padrão "Alisabel é que é legal". Burra.
- NA MODA: Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS. O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar"desarrumada" nem enquanto tiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto. Credo.
- SORRISO INCESSANTE: Ela mora na vila do Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipática com orgulho - só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás ela nem sabe o que a palavra significa, coitada.
- BUNDA DURA: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem HORROR a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece! Melhor convidar o Jorjão.
Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine do Iguatemi, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.
Que beleza de mulher. E você reparou naquela bunda? Meu Deus...
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira.
Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema).
Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade. Nem pra dela, nem pra sua.

(Arnaldo Jabor)

Ho Ho Ho!!! Feliz Natal!!!


Pessoal, estava mandando alguns e-mails de Feliz Natal, e o de algumas pessoas voltaram. Para que ninguém fique sem receber meus votos de boas festas, vou colocar a mensagem aqui, aproveitando também para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os leitores do blog.

 
Obrigado a todos que estiveram ao meu lado neste último ano, aos que torceram pela minha felicidade. Que o próximo ano venha ainda mais repleto de alegria e realizações para todos nós!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas Natalinas!!!

Dodói!!!


Desculpem pela falta de posts nos últimos dias. Estava na correria para acertar os preparativos para o Natal. Devido ao fiasco da minha enquete, optei pelo pato, levando em conta que o peru e o ganso não caberiam no meu forno e que frango ia ser muito simples. Seja o que Deus quiser, prometo tentar tirar uma foto do pato pronto pra postar aqui, ok?

Ontem eu fui ao shopping comprar os presentes de natal. Comprei o presente do maridão e o meu tb, afinal, sei que ele não ia ter tempo de ir comprar e tb não ia saber escolher sozinho kkkkkkk!!!! Ele tem um ótimo gosto pra me ajudar a comprar roupa, mas acho que ele nunca vai conseguir entrar sozinho numa loja pra escolher uma roupa pra mim, sem falar que com certeza vai errar o tamanho!!! Não posso falar muito, pois não quero que ele saiba o que comprei para ele, mas posso dizer que pra mim foi uma roupa nova pro Ano Novo e alguns acessórios pra aguentar o friozinho daqui!

Falando em Ano Novo, nós decidimos ir para Estocolmo, capital da Suécia. Eu dei uma pesquisada em hotéis próximo a estacão de trem (isso aí, vamos de trem...) e encontrei um lugar legal e acabei reservando.

 Ontem depois das compras eu cheguei em casa super cansada (já tinha acordado com um pouco de dor de garganta) e dei uma cochilada. Quando acordei, tava me sentindo super mal, dor no corpo, cabeça, garganta, moleza... fiz um jantar super básico e nem lavei a louca, pois não tinha forcas nem para ficar em pé. Acabei descobrindo que estava com febre e me enrolei em 4 cobertores. Com isso, a febre tava subindo, eu tomei um comprimido pra cabeça, o marido me fez tirar 2 cobertores e a febre baixou um pouco. Sei que antes das 20:00 hrs eu já tava na cama. Não acordei 100% hj, mas já tava bem melhor, tomei um bom banho e fui providenciar o pato. Agora vou descansar mais um pouco!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
16 de dezembro de 2008

Bronca!!!


Até agora ninguém respondeu minha enquete sobre o que eu devo fazer na ceia de Natal. To ficando brava com esse povo que visita meu blog e nunca me escreve nada. Tô de olho em vcs. Sei a cidade onde moram, o tipo de sistema operacional que usam, navegador, resolucão de tela, local de rede, por onde chegaram no meu blog (no caso do google, sei até que palavras digitaram na busca), se estão aqui pela primeira vez ou se já estiveram antes... portanto... DEIXEM UM COMENTÁRIO, POR FAVOR!!!!!
   
E sem beijoquinhas dessa vez, pq eu to brava!!!!

Terremoto!!!


Hoje a terra tremeu por aqui. Pois é, um terremoto de 4,7 pontos na escala Richter atingiu o sul da Suécia (que fica a uns 30-40 minutos daqui) e por isso pudemos sentir o tremor aqui também. Foi por volta das 6 da manhã, e não foi registrado nenhum dano material ou humano considerável.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL924324-5602,00.html

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=242967&modulo=965

Eu só sei que acordei com a cama balançando, e achei que era o André se mexendo (ele se mexeu muito durante a noite, por isso meu achei q era ele). Quando vi que ele estava parado, achei q era a cama deslizando pelo quarto. Calma que eu explico, acontece que o chão aqui é desnivelado (bastante) e a inclinacão é em sentido oposto ao da cabeceira da cama, então ela sempre desliza um pouco. Mas mesmo assim, achei q era tremer demais só pela cama estar deslizando... como parou logo, achei que estava sonhando e voltei a dormir.

Quando acordei mais tarde, lembrei do ocorrido, mas achei que realmente tinha sido só sonho. Só mais tarde fui descobrir que o que eu senti foi realmente um tremor de terra. Coisa de doido!!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!

Mico da semana!!!


Domingo maridão me levou para patinar no gelo. Não consegui convencer ele a por um patins no pé, mas ele teve que me ajudar um pouco no começo para eu não me esborrachar no chão, afinal, fazem uns 10 anos que não patino no gelo, e mesmo patins normal, tem uns 4 ou 5 anos que eu não ponho no pé.
 
O duro é ver umas criancinhas de uns 5 anos de idade andando numa boa, e eu precisando de ajuda... que mico!!! Aí imagina, se com 5 já tão patinando, imagina como o pessoal patina com 25??? Tô com uns 20 anos de atraso!!!!


E depois que tava pegando o jeito da coisa, o maridão resolveu que tava na hora de aprender a parar sem ter que me segurar em algo ou alguém (isso é algo que eu nunca consegui!!), e aí, o inevitável aconteceu!!!
  Pois é, eu caí... kkkkkkk e não foi só uma vez, depois, eu estava sentada num murinho, e o André foi me ajudar a levantar para patinar mais um pouco... escorreguei, caí e ainda derrubei o André, pois além de estar segurando a mão dele e ter puxado ele para baixo, ainda acertei em cheio as pernas dele com as minhas... kkkkkk foi risada em dobro!!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
13 de dezembro de 2008

Enquete!!!


Hoje eu vim aqui para pedir a ajuda de vcs para o planejamento da ceia de Natal. Por favor, me digam o que eu devo comprar????
 ( ) Pato                        ( ) Peru                  ( ) Ganso

Vai uma fotinho para vcs poderem pensar melhor no assunto!!!!

 

Ps: Clique na foto para ver melhor.


Ps2: Os círculos em verde indicam o peso da ave. Ps3: Os preços são por unidade, e para ter uma idéia de quanto dariam em reais, dividam por 2,30.

Me ajudem, por favor coloquem a opinião de vcs nos comentários, ok???

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!!
12 de dezembro de 2008

Espíritos zombeteiros!!!!


Desculpe pelo "abandono" do blog essa semana, nos únicos dias que eu tive tempo para ficar no comp, eu acabei passando o dia todo lendo e acabei não postando por aqui. As coisas por aqui estão bem... tudo caminhando na maior tranqüilidade.

Hoje tive uma consulta na médica (não vou entrar em detalhes do motivos, ok?) e posso dizer que se tem algo que estou sentindo falta é do meu médico do Brasil. Não vou me aprofundar no assunto, só posso dizer que entendo o porquê que o governo daqui facilita tanto a emissão de vistos para médicos que queiram trabalhar aqui... por que os daqui não querem!!!

Na aula de dinamarquês essa semana falamos bastante sobre o natal. Eles tem uma crença aqui nos "ajudantes de papai noel". Na verdade, eles acreditam que em todas as casas dinamarquesas existe um "anão mágico" que realiza os desejos das pessoas e moram no sótão. E a melhor época do ano para pedir as coisas para eles é o natal, onde as crianças oferecem a esses seres "mágicos" uma tigela de arroz doce. Sabe aquela sensação que vc tem de vez em quando de que tem alguém atrás de vc, ou de ter visto um vulto passando, então, eles acham que são esses "anões". E eles tem que ser bem cuidados, senão pode zombar de vc, escondendo algum de seus pertences, kkkkkk!!!! É o que os mexicanos chamam de "espíritos zombeteiros" kkkkkkkkkkk!!!! 

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
7 de dezembro de 2008

Feijão Branco!!!


Olá, turminha!!!! Domingão, dia de almoço caprichado. Resolvi fazer um feijão... e para fugir do feijão básico, adotei a receita do Grão-de-bico com costelinha, mas substitui o grão-de-bico por feijão branco. Ficou DI-VI-NO!!!!!!!! Para quem já fez o grão-de-bico e aprovou, façam também com o feijão branco... vale a pena!!!!

Eu acordei com uma cólica terrível hj, então o máximo que fiz em casa hj foi o almoço mesmo. Botei o maridão para lavar a louça pra mim... afinal, jantou fora de casa (sem a minha companhia, diga-se de passagem) 2 dias essa semana, e vai jantar fora de novo na terça-feira. Tudo bem, eu entendo que são as comemorações de natal com o pessoal da empresa, mas tb não tá achando que vai me deixar sozinha em casa de graça, né??

Ontem comprei um par de patins de gelo. Final de semana passado começaram a funcionar rings de patinação por toda a cidade, e eu tô doida pra ir lá patinar. Faz algum tempo que não patino, ainda mais no gelo, e acho que vou levar alguns tombos, mas acho que vai ser divertido mesmo assim.

Sobre a salsicha do post anterior, ela é feita grelhada, pois se vc cozinhar, não fica boa e a água fica cor-de-rosa, igual K-suco mal dissolvido.

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
6 de dezembro de 2008

E na cozinha...


Hoje eu me empolguei em atualizar o blog. Bom, como eu sempre falo de comida por aqui, então que tal "mostrar" a comida? Já coloquei fotos dos meus bolos e até do meu arroz e feijão. Mas hoje eu quero mostras os "bastidores" da minha culinária. Preparem-se para muitas emoções (ou risadas)!!!

 
Salsicha






Ps: não tentem cozinhar isso em água



Tomates e pimentão



Ps: não, não são de cera, são de verdade mesmo!!!!


Parece cenoura, mas não é... Parece mandioca, mas não é...


É pastinaca!!!!


Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!!!!!

Lego!!!


Já que estou na terra do Lego, nada mais justo do colocar algumas fotinhos de "obras" em Lego que cruzamos por aqui. Hagrid e Harry Potter

 

Ferrari (em tamanho natural!!!!)

 
E numa sexta-feira à noite, no centro da cidade: LEGOOOO!!!!!

 

E tem também os que montamos em casa (no nosso primeiro dia em casa)!!!!
 


Beijoquinhas Dinamarquesas (feitas de Lego)!!!!!

Dinamarquês online 2!!!!!


Bom, outra coisa que eu prometi foi colocar como é (mais ou menos) a pronuncia do diálogo que publiquei semana passada. Portanto, preparem-se, aqui vou eu:

A. Hej. Hvordan går det? (Rai. Vór gôr de)
B. Fint. Hvordan går det med dig? (Fit. Vór gôr de mé dai?)
A. Ikke særlig godt. (Ique sérli got.)
B. Hvad er der i vejen? (Vér de i vaien?)
A. Jeg er meget, meget forkølet! (Iai ér meie, meie forkúlet!)
B. Det var ikke så godt. God bedring! (De vé ique sô got, Gud bédriin!)
A. Tak skal du have. Nå, vi ses i morgen. Hav en god dag! Hej. (Tak ska du ré. Nô, vi ses i mor'en. Ré en godai! Rai!)
B. Hej-hej. (Rai-rai).

É mais ou menos por aí. Para ficar mais parecido com o que eles falam aqui, tente falar tudo bem rápido, juntando uma palavra na outra. Quem quer mesmo aprender, existe um programa chamado ADGANGFORALLE, que vc seleciona com o cursor o texto e dinamarquês que vc quer saber a pronúncia e ele pronuncia. Vale a pena, tenho certeza de que pelo menos vão rir um pouco kkkkk!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!

Fotinhos!!!!


Bom, eu estou devendo algumas coisas para vcs leitores, e eu vou comecar a cumprir minhas promessas. Comecemos com a minha belíssima árvore de natal. 1,80m de puro charme e elegância kkkkkkkk !!!!!!

 
Eu bem que tentei tirar uma foto dela com a luz apagadas, para vcs verem como é lindo o meu pisca-pisca de 240 leds coloridos (nada dessas porcarias de luzinhas descartáveis que vendem aí, kkkkk), mas nenhuma foto saí legal quando bato no escuro... uma pena!!! E para os comilões de plantão e para o pessoal que curte vir aqui ver minhas receitas, aqui vai a foto do meu "famoso" bolo de laranja com casca e tudo!!!!!

 
Beijoquinhas Dinamarquesas de laranja!!!!!
5 de dezembro de 2008

Alho Porró!!!


Pessoal, a falta de post nos dois últimos dias não foi por falta de tempo, mas por pura preguiça!! Eu tenho ficado muito pouco tempo no computador esses dias, e quando me dava conta de que tinha deixado de postar, o comp já estava desligado e eu não tinha vontade nenhuma de ligar ele de novo!!! Mas hoje eu precisei vir aqui para postar a receita que acabei de fazer para a janta (que estou comendo enquanto escrevo aqui).

O marido teve o jantar de natal da empresa (família não pode ser levada!!!) e eu resolvi fazer uma sopa creme de alho porró. Pois bem, ficou maravilhosa, então resolvi colocar a receita aqui para vcs. Vale a pena, e é super fácil de fazer.

Ingredientes
2 talos de alho porró com as folhas
1 cebola pequena
1 tomate médio
1,5 litros de água
250ml de creme de leite fresco (aqui só tenho fresco, mas acho q fica igual com o de lata/caixa)
Sal e pimenta à gosto


Modo de preparo:
Pique grosseiramente o alho porró, a cebola e o tomate e cozinhe por 30 minutos (após iniciar a fervura). Após tudo cozido, bata no liquidificador e volte para a panela. Tempere com o sal e a pimenta e no final acrescente o creme de leite. Mexa até ficar homogêneo.

Fácil não é mesmo, e podem acreditar que fica uma delícia. Para quem gosta de sopa de cebola, com certeza vai adorar está aqui. Fica melhor ainda se acompanhada de um maravilhoso vinho branco (eu não tinha um em casa, então foi com cerveja mesmo kkkkkk!!!). Maridão infelizmente saiu perdendo dessa vez. Quem sabe eu guarde um pouquinho pra ele experimentar!!!!

Sei que to devendo as fotos da árvore de natal, do bolo de laranja e tb a pronúncia do diálogo em dinamarques. Vou tentar postar tudo amanhã!!!

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!
2 de dezembro de 2008

Bolo de laranja!!!


Gente, meus dias tem sido tão corridos, que não tenho tido tempo de vir aqui no blog para postar. Mas acredito que a partir de hoje as coisas fique um pouco mais calmas, aí poderei postar melhor. Não me esqueci de colocar como se pronuncia o diálogo que postei semana passada aqui no blog, mas deixa eu estar menos corrida para postar, ok??? Hoje eu vim para passar para vcs mais uma receita, a do bolo de laranja... 


Ingredientes 
1 laranja com casca e sem sementes cortada em oito pedaços (costumo usar a laranja-pêra, pois a casca é fina. Laranjas com casca grossa deixam o bolo amargo) 
3 ovos
1 xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal 


Modo de preparo Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a laranja, o açúcar e o sal. Numa tigela, peneire a farinha com o fermento. Despeje o conteúdo do liquidificador na farinha com o fermento e mexa devagar até ficar homogêneo. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido por 30 min (o tempo varia de acordo com o forno). Faca uma calda com suco de 2 laranjas e 6 colheres de sopa de açúcar. Leve os ingredientes ao fogo até derreter o açúcar e jogue sobre o bolo ainda quente.

PS: O bolo fica mais alto e mais bonito em forma com furo no centro, mas não é obrigatório (como eu não tenho, fiz na redonda simples mesmo).


PS2: Fure o bolo com um garfo ou uma faca para penetrar melhor a calda. A fotinho do meu eu coloco amanhã...

Beijoquinhas Dinamarquesas!!!!